Kamila Barbosa vai lutar por medalha nos Jogos Mundiais de Praia 2019

Kamila avança e vai lutar pelo ouro no 1º dia do BW nos Jogos Mundiais de Praia

O wrestling brasileiro estreou nesta segunda-feira, primeiro dia de disputas do Beach Wrestling  nos Jogos Mundiais de Praia 2019, na Praia de Katara, Doha, Catar. Kamila Barbosa até 50kg foi o destaque nas eliminatórias do primeiro dia. A goiana radicada em São José dos Campos venceu três das quatro lutas em seu grupo e garantiu vaga em uma das semifinais. Brenda Aguiar até 70kg e João Victor Santos até 70kg também representaram o Brasil, mas não avançaram a fase final.  Kamila retorna ao palco das lutas daqui a pouco buscar a medalha de ouro .  Para assistir e torcer basta clicar  aqui. Confira como foi o desempenho dos brasileiros nas eliminatórias:

Kamila Barbosa até 50kg
Kamila arrancou aplausos ao vencer os três primeiros combates no Grupo A da divisão de peso.  Na estreia, a lutadora fez 4 a 0 sobre a portuguesa Carmen Gomes. Já na segunda rodada, a oponente foi a turca Emine Cataloglu. Em uma luta dura, Kamila conseguiu pontuar e vencer por 1 a 0. Depois, a brasileira fez 5 a 0 sobre a equatoriana Jacqueline Mollocano. Classificada, a brasileira decidiu o primeiro lugar do grupo contra a nigeriana Mercy Genesis. A africana fez 4 a 2 e passou em primeiro lugar do grupo.  Na semifinal, Kamila enfrentou a romena Claudia Precipitu e fez 5 a 1. Na final, a lutadora enfrenta novamente a nigeriana Mercy Gensesis.

Brenda Aguiar até 70kg
Brenda sofreu um revés na primeira luta contra a turca Kezban Akcin por 3 a 0, mas já na segunda luta se recuperou. A lutadora fez 3 a 0 sobre a portuguesa Sonia Pereira e manteve viva a chance de avançar até a fase final. No entanto, a brasileira teve mais duas derrotas, ambas por 3 a 0. A primeira conta romena Adina Popescu e a segunda contra húngara Gabriella Sleisz. Com os resultados, Brenda terminou na quarta colocação e não avançou.

João Victor Santos até 70kg
João estreou contra o atleta do Azerbaijão, Panah Ilyasli, saiu atrás no placar, chegou a empatar em 1 a 1, mas acabo superado por 4 a 1. Na sequência, João sofreu dois revezes diante do ucraniano Semen Radulov e do georgiano Levan Kelekhsashvili, ambos por 3 a 0. Na despedida do torneio, João venceu de virada o lutador local Abdullrahman Ibrahim por 3 a 2, arrancando aplausos dos presentes.