Joilson Junior de azul vai buscar a medalha de bronze no Mundial Júnior 2018 (Arquivo CBW)

Joilson volta ao tapete nesta quarta-feira em busca do bronze no Mundial Júnior 2018

Joilson Júnior iniciou na manhã desta terça-feira a campanha do wrestling brasileiro no Campeonato Mundial Júnior 2018, em Trnava, Eslováquia. O brasileiro venceu na estreia o húngaro Tibor Gyuerky e acabou superado pelo armênio Malkhas Amoyan nas quartas de finais. Como Amoyan garantiu vaga na final, Joilson volta ao tapete de lutas nesta quarta-feira (19/9) para lutar a repescagem e se vencer ganha o direito de lutar pelo bronze. As lutas começam às 5h30, horário de Brasileiro. Confira abaixo como foi o primeiro de disputas do tricampeão pan-americano júnior Joilson Júnior no Campeonato Mundial Júnior 2018.

Na estreia, Joilson impôs seu ritmo de luta contra o húngaro Tibor Gyuerky. Depois de forçar a punição do rival, o niteroiense se aproveitou da posição de par terre para encaixar um rolê, depois passar para as costas do rival e abrir 5 a 0. O brasileiro tentou encerrar a luta por superioridade técnica, sofreu o contra-ataque e viu Gyurky  reduzir a vantagem de Joilson para 5 a 2.

No segundo round, o húngaro foi para cima e esbarrou na defesa do Joilson até o árbitro punir o brasileiro por passividade. Gyuerky tirou o lutador nacional da área de luta e diminuiu o placar para 5 a 4. Joilson conseguiu cinturar o adversário, mas quando foi projetá-lo viu o rival utilizar as pernas para impedir a projeção. O árbitro concedeu dois pontos e o tricampeão pan-americano avançou para as quartas de finais com 7 a 4.

Na fase seguinte, o brasileiro enfrentou Malkhas Amoyan, da Armênia. Amoyan venceu por superioridade técnica (8 a 0) e abriu caminho rumo a final. Nesta quarta- feira pela repescagem, Joilson Júnior enfrenta o vencedor do confronto entre o norueguês Haavard Joergensen e o ucraniano Parviz Nasibov. Caso vença retorna no período da tarde para disputar a medalha de bronze contra o turco Ismail Gun. Além de Joilson, Thais Oliveira vai lutar pelo Brasil na quinta-feira (20/9).

As lutas do Campeonato Mundial podem ser acompanhadas ao vivo basta clicar aqui