Joílson Júnior e Adrian Jaoude vencem seletiva e garantem vaga na seleção
A equipe brasileira de Luta Olímpica conheceu nesta sexta-feira ( 08/01) mais dois titulares para as primeiras competições do ano. Joílson Júnior categoria até 66kg do estilo greco-romano e Adrian Jaoude até 86kg no estilo livre masculino venceram as seletivas em suas respectivas categorias, disputadas no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Wrestling, e garantiram a titularidade. O niteroiense Joílson Júnior venceu os dois combates contra o amazonense Kenedy Pedrosa e passa a ser o integrante mais jovem da equipe nacional com apenas 17 anos. Já Adrian, ausente na Copa Brasil, confirmou o favoritismo e venceu a melhor de três sem sofrer pontos.
A disputa na categoria até 66kg reuniu duas revelações: Kenedy Pedrosa, 21 anos, campeão brasileiro, e Joílson Júnior campeão da Copa Brasil Internacional. Um dos confrontos foi bastante equilibrado. Joílson conseguiu uma queda de quatro pontos, mas Kenedy conseguiu fechar o período com apenas um ponto de desvantagem. Ao fim do segundo período, os dois terminaram empatados em 5 a 5. Pelo critério de desempate do golpe de maior valor aplicado (a queda de quatro pontos), Joílson foi declarado vencedor. No outro combate, os dois terminaram o primeiro round empatados em 5 a 5. Mas Joílson abriu vantagem no placar no segundo round e encerrou o confronto em 14 a 8.
Adrian Jaoude também venceu os dois combates contra Jônatas Nóbrega. Um deles por superioridade técnica (10 a 0) e outro por 6 a 0. Adrian é irmão de Antoine Jaoude, atleta que representou o país nos Jogos Olímpicos de Atenas. Se Adrian já está garantido na seleção, o irmão mais velho vai buscar a última vaga na seleção contra o campeão brasileiro Hugo Cunha, atleta da categoria até 125kg, em seletiva a ser disputada no dia 18 de janeiro.