Joilson atinge quartas de finais e Brasil fecha participação no Kolov-Petrov 2022

O wrestling brasileiro encerrou neste sábado (19/2) a participação no Torneio Internacional Dan Kolov-Nikola Petrov 2022, em Veliko Tarnovo, Bulgária. Joilson Júnior atingiu as quartas de finais na categoria 77kg do estilo greco-romano. Na estreia, o grequista nacional passou pelo norte-americano Richard Perkins.

Na fase seguinte, Joilson enfrentou Tsimur Berdyieur, de Belarus. O confronto estava empatado até o árbitro punir o brasileiro por passividade. Tsimur aproveitou a chance abriu vantagem e fez com que Joilson tivesse que se expor para pontuar. Tsimur conseguiu abrir 9 a 0 e vencer por superioridade técnica. Como lutador de Belarus não conseguiu alcançar, Joilson ficou impedido de regressar na repescagem deste domingo e encerrou sua participação no torneio.

Já Igor Queiroz, estreante em competições da categoria sênior na Europa, retornou para repescagem da categoria 97kg do estilo greco-romano na manhã deste sábado (19/02). O lutador fez uma luta disputada contra o búlgaro Mariyan Marinov. Mesmo diante de um lutador local, Igor não se intimidou e trocou pontos com Marinov. O primeiro round terminou 5 a 3 para o búlgaro.

Os lutadores voltaram dispostos a deixar tudo no tapete. O búlgaro conseguiu entrar na defesa de Igor e conseguir uma queda de quatro pontos e abrir 9 a 3. A poucos segundos do fim, Marinov passou para as costas do brasileiro, fez 11 a 3 e venceu por superioridade técnica. No fim, Marinov agachou no tapete, extenuado, em virtude do esforço feito para vencero brasileiro.

Joilson e Igor, além do técnico convocado Flavio Ramos, dormem na Bulgária e neste domingo seguem para Turquia. No país turco, a delegação se encontra a equipe do estilo livre feminino e realizam a fase final de treinamento antes do Yasar Dogu, primeiro torneio da série Ranking Series de 2022, que acontece no próximo final de semana.