Jogos Sul-Americanos da Juventude – Minha Primeira Missão: Wilson Gabriel Soares 80kg

O Wrestling brasileiro disputa a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude dias 29 e 30 de abril, em Rosário, Argentina. Hora de reencontrarmos um atleta que brilhou no Pan-Americano U-15 em 2021, em Oaxtepec, no México e este ano compete na categoria U-17: Wilson Gabriel Santos Soares. Além da categoria etária, Wilson subiu também de peso e vai competir em Rosário na categoria 80kg do estilo greco-romano. Ano passado, o atleta foi medalhista de prata na divisão 65kg.

“Acredito que do ano passado para cá estou um pouco mais aberto a conversar com os companheiros de equipe. São atletas um pouco mais velhos do que o do Sub-15 e alguns já conheço de outros torneios. Ainda continuo procurando ficar mais na minha, mas estou aos poucos conversando mais com os outros”, explicou Wilson.

O lutador é mais um atleta fruto do trabalho desenvolvido no Instituto Revelar, de Barretos. Forte e disciplinado, Wilson fez uma auto-crítica positiva. Depois da estreia com a malha nacional no Pan U-15, o grequista afirma ter melhorado principalmente nos momentos que antecedem o início dos combates. O frio na barriga ainda existe, mas a cada torneio, Wilson aprende a lidar com isso.

“Antes ficava muito nervoso e ansioso para os combates. Acredito que melhorei muito neste aspecto e estou aprendendo a controlar melhor isso antes de entrar para lutar. Ter os companheiros DA equipe de Barretos POR perto também vai ser bom. Acho que nosso diferencial é o treino forte diário e isso tem se refletido nas vagas”, frisou Wilson.

Além da companhia da equipe nacional, o lutador conta com outro trunfo para desempenhar o seu máximo. O período de treinamento no Centro Nacional de Wrestling, no Clube Campestre, em Campina Grande-PB, foi classificado com uma palavra pelo lutador nacional.

“Esse Campo de Treinamento foi excepcional! Tivemos uma estrutura muito boa. A parte de recuperação com fisioterapia, alimentação, além da parte técnica com os treinadores convocados. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudaram e torcem por nós. Além é claro do treinador Emerson, minha família e minhas irmãs que estão sempre torcendo por mim”, concluiu Wilson.

O grequista compete nos Jogos Sul-Americanos da Juventude dia 29/04.