Jogos Sul-Americanos da Juventude – Minha Primeira Missão – Roger Emerson Ramalhete 60kg

O Wrestling brasileiro disputa a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude dias 29 e 30 de abril, em Rosário, Argentina. Para toda a equipe nacional é a primeira vez que vão integrar o Time Brasil. Hora de saber um pouco mais sobre Roger Emerson Ramalhete, atleta da categoria 60kg do estilo livre masculino. Roger é natural da periferia de Guarapari e viu no esporte a chance de contrariar as estatísticas.

“Estava na escola quando o professor Vinícius foi fazer uma apresentação de wrestling para os alunos. Gostei e ele me convidou para treinar, viu alguma coisa em mim que nem sabia que existia. Nem CPF tinha, agora tenho até passaporte e vou lutar pelo Brasil”, contou Roger.

A pela clara logo rendeu o apelido de russo nos treinos. Mas atualmente o lutador é chamado de leão. Em uma área periférica onde a marginalidade está presente ao abrir a porta de casa, Roger demonstra torneio após torneio que é possível trilhar o próprio destino.

“Por morar em uma área perigosa, a gente ouve as pessoas falarem que não temos outro caminho a seguir. Mas estou mostrando dia após dia que é possível seguir na direção oposta. Antes de viajar para o campeonato e para o Campo de Treinamento me despedi da minha mãe que chorou, mas ao mesmo tempo pude ver o orgulho nos olhos dela”, lembra Roger.

Carismático e comunicativo, Roger não poupou elogios ao Centro de Treinamento Nacional de Wrestling, no Clube Campestre, em Campina Grande e segue as orientações de seu treinador para seguir forte rumo aos objetivos.

“A estrutura e todos os profissionais foram incríveis no Campo de Treinamento. É como o professor fala se você trabalhar duro e lutar por seus objetivos você atinge. Trabalhei para vencer a Seletiva e para estar em Rosário. Toda conquista vem com muito trabalho”, concluiu Roger.

O Leão de Guarapari luta na categoria 60kg do estilo livre masculino dia 30/04.