Jogos Sul-Americanos da Juventude – Minha Primeira Missão – Rayssa Alves 65kg

O Wrestling brasileiro disputa a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude dias 29 e 30 de abril, em Rosário, Argentina. Hora de conhecer mais uma atleta da equipe nacional na principal competição continental para atletas de 15 a 17 anos na série “Minha Primeira Missão”. Rayssa Alves vai representar o Brasil na categoria 65kg do estilo livre feminino. Oriunda do judô, esporte que pratica desde os 9 anos, a paraibana Rayssa atendeu aos apelos do treinador Walter Júnior e decidiu competir no Wrestling.

“Comecei a treinar Wrestling depois de tanto o Walter que também é meu Sensei no judô incentivar para que lutasse. Comecei a competir e não parei mais. Quando soubemos da seletiva, nos preparamos em busca desse objetivo de representar o Brasil em Rosário”, explicou Rayssa, atleta do Instituto Otacílio Gama.

Na Seletiva disputada em Niterói-RJ, a lutadora, com mechas cor de rosa no cabelo, foi derrotando uma a uma de suas adversárias. O cabelo e a força chamavam atenção. A concentração de Rayssa era tanta que ela nem percebeu que tinha vencido a Seletiva e garantido a vaga para representar o Brasil na Argentina.

“Achava que iria me sair bem na Seletiva e só pensava na vaga. Na minha última luta pensei que ainda era semifinal. Venci por encostamento e segurei tanto a menina que lutou comigo, que a luta acabou e continuei segurando. Queria um lugar na final para lutar pela vaga e não soltaria por nada. Depois da luta descobri que era a última e corri paraligar para minha mãe”, frisou a lutadora que mora com a mãe em João Pessoa.

Um dos motivos que ajuda Rayssa a manter o alto nível de concentração é a música. Antes de entrar no tapete, a lutadora coloca o fone, aciona a playlist e aumenta o volume. Além do auxílio sonoro, a lutadora também faz questão de agradecer o apoio recebido durante o Campo de Treinamento no Centro Nacional de Treinamento de Wrestling, no Clube Campestre – PB.

“Costumo ouvir música para aumentar a concentração. O estilo que costumo ouvir é o TRAP. Gosto de cantores como Felipe Ret entre outros. Também escuto Racionais e motiva muito. Outra coisa que me motivou bastante foi estar concentrada e receber o auxílio dos treinadores da equipe nacional. Tivemos uma estrutura sem igual e foi muito gratificante aprender com todo mundo”, frisou Rayssa.

A competidora luta na divisão 65kg do estilo livre feminino dia 30/4