Jogos Sul-Americanos da Juventude – Minha Primeira Missão – Lucas Barbosa Gomes
O Wrestling brasileiro disputa a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude dias 29 e 30 de abril, em Rosário, Argentina. Para toda a equipe nacional é a primeira vez que vão integrar o Time Brasil. Vamos conhecer um pouco mais de Lucas Barbosa Gomes, atleta da categoria 71kg do estilo livre masculino. Lucas é mais uma das revelações da equipe de Barretos. O começo foi depois de uma apresentação na escola.
“Estudava na escola Giuseppe Carnímeo e o professor Emerson fez uma apresentação e convidou a gente para treinar. Demorei um pouco mais fui, Tinha Muay Thai, Boxe, mas gostei mesmo do Wrestling. A dinâmica da modalidade te obriga a estar ligado o tempo todo. O esporte também melhorou meu jeito de ser, de me expressar “, comentou Lucas.
Por pouco, o lutador não ficava de fora logo na primeira luta e o sonho da vaga para Rosário iria acabar. Mas desistir não estava no vocabulário de Lucas. No intervalo do primeiro round tudo mudou e o caminho para Rosário começou a ser pavimentado.
“Na primeira luta da seletiva entrei desligado, comecei perdendo de 8 a 0 e se tomasse mais dois pontos perderia por superioridade técnica. No intervalo, o professor conversou comigo e consegui reverter, não tomei mais nenhum ponto e venci por 18 a 8. Depois consegui vencer os outros combates e garantir a vaga”, contou Lucas, que é fã de filmes de ação e de “A Era do Gelo”.
O Campo de Treinamento no Centro Nacional de Treinamento de Wrestling, em Campina Grande -PB, fez com que Lucas refletisse sobre a importância do esforço diário. Com fisioterapeutas, preparação física e três técnicos à disposição, Lucas viu de perto a importância de ter uma estrutura.
“O Centro de Treinamento é um local que todos querem ter para treinar. Tinha tudo lá e as pessoas foram sensacionais conosco. Só tenho a agradecer os professores Elizeu e Emerson e os parceiros de treino. Para chegar até Rosário foi muito esforço, treinando diariamente e tenho certeza que valeu a pena. É inacreditável tudo que estou vivendo”, encerrou Lucas.
O lutador compete na categoria 71kg do estilo livre masculino.