Jogos Sul-Americanos da Juventude – Minha Primeira Missão – Laysla Barbosa 57kg

O Wrestling brasileiro disputa a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude dias 29 e 30 de abril, em Rosário, Argentina. Para toda a equipe nacional é a primeira vez que vão integrar a equipe do Time Brasil, em uma competição de Jogos, que acontecem de quatro em quatro anos. A atleta que vai representar o Brasil na categoria 57kg do estilo livre feminino, integrou a equipe nacional no Pan-Americano U-15, em 2021. Um ano depois, Laysla Barbosa afirma ser uma atleta ainda melhor.

“Tudo melhorou. Estou mais determinada, tenho mais foco e também melhorei a maneira de lutar. Ano passado era uma atleta vinda do jiu-jitsu e com pouco tempo de Wrestling. Depois do Pan-U-15, estou voltada apenas para o Wrestling e pretendo continuar assim”, explicou Laysla.

O desempenho nos torneios nacionais e internacionais, como a prata no Pan U-15, fizeram Laysla ser admirada entre as próprias companheiras DA seleção. Na chegada ao Centro Nacional de Treinamento de Wrestling, no Clube Campestre, As companheiras receberam Laysla com muitos elogios.

“Quando cheguei ao Campo de Treinamento em Campina Grande, as meninas disseram: finalmente vou poder treinar com a Laysla. Fiquei muito feliz com isso. Na equipe, somos cada uma de um estado diferente, mas nos demos muito bem. Expliquei as diferenças do açaí do Amazonas, que é diferente daquele consumido no sul do país e ficamos brincando com a diferenças. O dindin é sacolé em lugar, geladinho no outro, depende de qual estado você está”, comentou Laysla.

As diferenças regionais acabam quando o assunto é ajudar uma a outra dentro do tapete. A equipe feminina levou a união para o dia a dia de treinamentos na parte técnica e também no incentivo de cada atividade. A lutadora também não poupa elogios aos funcionários do Clube Campestre que auxiliaram a equipe nacional.

“Esse foi o melhor Campo de Treinamento que pude participar. Além da estrutura do clube, tivemos o cuidado e carinho de todos os funcionários. Até ganhei bolo e um presente surpresa no dia do meu aniversário. Tive que ter muita resiliência do Pan U-15 até chegar a Seletiva e aos Jogos Sul-Americanos e estou pronta para trazer uma medalha para o Brasil”, concluiu Laysla.
Laysla compete na categoria 57kg do estilo livre feminino no dia 30/04.