Jogos Sul-Americanos da Juventude – Minha Primeira Missão – Emilly Ferreira 49kg

O Wrestling brasileiro disputa a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude dias 29 e 30 de abril, em Rosário, Argentina. Para toda a equipe nacional é a primeira vez que vão integrar o Time Brasil. Vamos conhecer um pouco mais de Emilly Ferreira, atleta da categoria 49kg do estilo livre feminino. A menina natural do Espírito Santo migrou de esporte graças ao treinador Vinícius.

“Comecei quando tinha 8 anos, no jiu-jitsu e o professor Vinícius gostou do meu jeito de lutar e me chamou para treinar Wrestling em 2018. No ano seguinte, consegui a classificação para o Combat Games, em Budapeste, uma oportunidade que NUNCA tinha tido antes”, explicou Emilly.

O rápido crescimento dentro da modalidade se deve ao treino árduo e diário na cidade . As dificuldades de apoio local contrastam com A vontade de vencer na modalidade e alcançar novos objetivos. Sem medo de nada, Emilly encarou uma adversária diferente que só de ver causa arrepios, mas depois se mostrou uma companheira e tanto na preparação para Rosário.

“É diferente você sair do seu estado e ter que adaptar a um dia cheio de atividades. Todo dia aprendi uma coisa nova e conheci uma estrutura no Clube Campestre que nunca tinha tido. A academia, piscina, e a banheira de gelo. Nunca tinha ido e recebi o conselho do Angelo (chefe de equipe) para entrar de uma vez na banheira, se entrasse devagar iria sentir dor. No início estranhei, mas depois acostumei com a temperatura e a banheira ajudou bastante na recuperação depois do treino” revelou Emily.

Em uma família de sete irmãos, Emilly costuma treinar com a irmã Stefany, um ano mais velha e que também participou da Seletiva para Rosário, mas não se classificou. A não ida para os Jogos Sul-Americanos da Juventude se transformou em apoio para irmã. Emilly revela o segredo da família dentro e fora dos tapetes.

“Em casa, tenho apoio da minha mãe e da irmã. Na hora do treinamento temos que tomar cuidado para não levar os problemas para o tapete. Por outro lado, Stefany é a primeira a dar o incentivo a mais e pedir para ir até o fim nos treinamentos. Essa dedicação é QUE tem que nos acompanhar em todos os momentos”, concluiu Emilly.

A lutadora compete na categoria 49kg do estilo livre feminino dia 29/4.