Irmãos Jaoude classificados para os Jogos Pan

Antoine pronto para a disputa pelo bronze na Colômbia

No último dia de competição pelo Campeonato Panamericano Sênior de Luta Olímpica, os atletas do estilo Livre ficaram com a missão de conquistarem mais vagas para o Brasil nos Jogos Pan 2011.

Maior atleta da Luta Olímpica nacional, Antoine Jaoude foi responsável pela conquista de mais uma medalha para o Brasil. Pela categoria 120 Kg, Antoine foi superado pelos EUA na primeira luta, mas em seguida venceu Argentina e Porto Rico para ficar com a medalha.

Irmão de Antoine, Adrian Jaoude (84 Kg) fechou sua participação na competição com um 7° lugar, resultado suficiente para a conquista da classificação para os Jogos.

Com o resultado de hoje, o Brasil fecha sua participação na competição com 3 medalhas conquistadas, além de sete vagas para os Jogos Pan 2011.

Aline Ferreira (prata), Joice Silva e Antoine Jaoude (bronze) foram os medalhistas e se juntam aos atletas Rafael Páscoa, Diego Romanelli, Marcelo Gomes e Adrian Jaoude no time brasileiro para a competição que acontece em setembro em Guadalajara, México.

“O alto nível da competição no estilo livre mostrou que temos um caminho a seguir e treinar com muita seriedade para os futuros desafios”, avaliou Roberto Leitão, Chefe da equipe brasileira na competição.

Daniel Pirata, Wellington Silva e Leonardo Chocolate, ficaram na 8ª posição, mas como o México não estava entre os classificados, acabaram cedendo compulsoriamente a vaga nos Jogos ao atleta da casa.

“Poderíamos ter conquistado mais vagas, um detalhe (como um ponto técnico) tirou alguns de nossos atletas. É uma competição fortíssima, a mais disputada do ciclo no continente não pode deixar passar nenhuma oportunidade”, finaliza Leitão.