Imbatíveis, Japonesas levam quatro ouros e Thais termina em 13º
A equipe japonesa do estilo livre feminino voltou a ser destaque nesta sexta-feira Campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2016, em Mâcon, França. As compatriotas de Kaori Icho e Saori Yoshida venceram as quatro categorias disputadas no segundo e último dia das mulheres na competição. Miho Igarashi até 48kg, Mayu Mukaida até 55kg, Ayana Gempei até 63kg e Masako Furuichi até 72kg fizeram o Japão alcançar seis medalhas de ouro na competição. Thais Oliveira medalhista no pan-americano ficou em 13º lugar até 72kg. Neste sábado, Phelipe dos Santos encerra a participação brasileira no primeiro dia do estilo livre masculino, na categoria até 74kg.
Thais Oliveira não se intimida, mas para na repescagem
A delegação brasileira voltou ao tapete nesta sexta-feira com Thais Oliveira. A representante brasileira lutou na categoria té 72kg e enfrentou logo na estreia a japonesa Masako Furuichi, um das favoritas na divisão de peso. Furuichi venceu por superioridade técnica e repescou Thais. Na repescagem, Thais encarou a canadense Gracelyn Doogan, quando vencia por 6 a 5 acabou sofrendo um contragolpe e sofreu o encostamento. Thais terminou na 13º colocação.
Categoria até 48kg
A categoria mais leve protagonizou o primeiro embate pela medalha de ouro entre Japão e Rússia. Miho Igarashi fez 12 a 0 sobre Nadezhda Sokolova. Os bronzes ficaram com Jade Dufour do Canadá que encostou a argentina Evelin Sosa, e com Miglena Selishka da Bulgária que fez 4 a 2 na chinesaa Ya Xie.
Categoria até 55kg
Mayu Mukaida impressionou pelo modo como derrotou suas adversárias. Todas por superioridade técnica. Na final, Mukaida fez 11 a 0 sobre a cazaque Marina Sedneva. O primeiro bronze foi da categoria foi para ucraniana Olena Kremzer que fez 10 a 0 sobre a chinesa Tinglin Pan. Já o segundo bronze ficou com a húngara Ramona Galambos que fez 12 a 0 sobre a alemã Debora Lawtinizagk.
Categoria até 63kg
Um novo embate entre Rússia e Japão aconteceu na semifinal da categoria e teve ares de final antecipada. Ayana Gempei venceu Mariia Kuznetcova por 6 a 2 e abriu caminho para ouro. Na final, a japonesa fez 10 a 0 sobre Nade Dragunova de Belarus. Os bronzes ficaram com Maya Nelson dos Estados Unidos e com Hong Lian da China.
Categoria até 72kg
Na categoria que encerrou a participação feminina no Mundial Júnior, Furuichi mostrou mais uma vez a supremacia japonesa. Na final, mais um confronto entre Rússia e Japão e novamente vitória das nipônicas. Furuichi fez 11 a 0 sobre Daria Shisterova. Os bronzes ficaram com a chinesa Chuchu Yan e com Yauheniya Andreichikava de Belarus.