
Igor termina em 5º e Heloísa luta neste sábado nos Jogos Olímpicos da Juventude
O grequista Igor Queiroz terminou em quinto lugar até 92kg do estilo greco-romano no primeiro dia de disputas nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, Argentina. A colocação de Igor foi a melhor obtida por um brasileiro nas três edições do torneio disputadas até o momento. Neste sábado, a partir das 10h, Heloisa Martimez entra e ação e faz a estreia do wrestling feminino nacional em uma edição dos Jogos. Confira abaixo como foi o desempenho do mato-grossense Igor Queiroz no torneio.
Igor alcança a primeira vitória brasileira em Jogos Olímpicos da Juventude
O sorteio apontou Igor em uma chave complicada. Logo na primeira luta o campeão pan-americano enfrentou o iraniano Mohammad Nosrati. O rival conseguiu abrir cinco pontos de vantagem no primeiro round e se limitou a defender as investidas de Igor. No fim 5 a 0 para Nosrati. Já na segunda luta, o cuiabano enfrentou o russo Mukhammad Evloev, que levou a melhor por 7 a 0. Na disputa pelo quinto lugar, Igor não deu chances para Ariston Barcley e venceu por superioridade técnica (10 a 0) ainda no primeiro round, alcançando a primeira vitória do Brasil em uma edição de Jogos Olímpicos da Juventude e a melhor colocação final de um brasileiro nos Jogos. Na edição passada em Nanquim 2014, Calebe Correa e Rafael Crystello Filho terminaram na sexa colocação. Em Cingapura 2010, o Brasil não enviou representantes.
Heloísa luta a partir das 10h deste sábado
A participação nacional se encerra neste sábado. Heloísa Martinez luta até 43kg em um grupo com 5 atletas e precisa se classificar entre as duas primeiras para disputar medalhas. Na luta de estreia, a brasileira enfrenta a nigeriana Christianah Ogunsanya, em seguida volta ao tapete para enfrentar Shahana Nazarova, do Azerbaijão. A terceira luta é a reedição da final do Pan-americano contra a norte-americana Emily Shilson. Na última luta, Heloísa enfrenta a francesa Justine Vigouroux.
As eliminatórias começam às 10h e as finais às 17h. Para acompanhar os resultados em tempo real clique aqui