Heloísa Martinez fecha Jogos Olímpicos da Juventude em 8º lugar
Heloísa Martinez encerrou a participação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude com um 8º lugar na categoria até 43kg do wrestling feminino neste domingo, em Buenos Aires, Argentina. A paulista se tornou a primeira atleta brasileira do estilo a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, até então, apenas homens haviam vestido a malha nacional no torneio. Além de Heloísa, Igor Queiroz terminou na 5ª colocação na categoria até 92kg nesta edição. A competição reuniu os melhores lutadores do planeta de 15 a 17 anos e colocou em ação os novos talentos do wrestling. Confira abaixo como foi o desempenho de Heloísa Martinez.
Heloísa e o wrestling feminino estreante nos Jogos
A brasileira estreou dentro do grupo B contra a nigeriana Christianah Ogunsanya e terminou primeiro round com uma vitória por 4 x 3. A rival virou o placar, mas Heloísa conseguiu o touche e a primeira vitória para o wrestling feminino nacional nos Jogos Olímpicos da Juventude. Já na segunda luta, Shahana Nazarova venceu a brasileira por superioridade técnica (11 a 0). A luta seguinte foi a reedição da final do pan-americano cadete contra a estado-unidense Emily Shilson e mais uma vez a rival levou a melhor também por superioridade técnica (11 a 0). Heloísa fez a última luta no grupo contra a francesa Justine Vigouroux e terminou o primeiro tempo em desvantagem de um ponto (2 x 3). Já no segundo round, a francesa abriu vantagem e fechou em 11 a 2.
Na disputa pelo sétimo lugar, Heloísa enfrentou a egípcia Sara Mahmoud, quarta colocada no Grupo A. Mahmoud venceu por superioridade técnica (10 a 0). Com isso, Heloísa fechou a participação do Brasil com um 8º lugar na equipe.