Fabio Rodrigues conquista bronze no Pan-americano Cadete 2016
O estilo greco-romano abriu o primeiro dia de disputas do Pan-americano Cadete 2016, em Callao, Peru. A equipe disputou medalhas em todas as categorias que disputou e o destaque foi o paraibano Fabio Rodrigues, medalhista de bronze na categoria até 85kg. É o segundo ano consecutivo de Fabio no pódio do Pan-americano cadete. Em 2015, ele conquistou a medalha de prata.
Categoria até 50kg:
Hygor Brasil estreou com vitória sobre contra o canadense Nicholas Adams por 6 a 1. Na fase semifinal, o brasileiro acabou superado pelo mexicano Martin Alfonso de la Riva (que acabaria com a medalha de ouro no torneio) e seguiu para disputa da medalha de bronze contra o norte-americano, Dylan D’emilio. Hygor se esforçou mas D’emilio ficou com a vitória por superioridade técnica.
Categoria até 54kg:
Pablo de Souza enfrentou o mexicano Efren Vega. O mexicano acabou abrindo 8 a 0 e vencendo por superioridade técnica. No entanto, Vega não avançou na chave, impedindo o brasileiro de retornar para a repescagem.
Categoria até 58kg:
Pedro Silva e William Oliveira, especialistas no estilo livre masculino, não avançaram em suas chaves. William ainda foi repescado para a disputa do bronze, mas o mexicano Irwin Cabrera ficou com a medalha de bronze.
Categoria até 63kg:
Adriel Souza encarou o norte-americano Calvin Germinaro em sua estreia, que acabou levando a melhor no confronto por superioridade técnica. Como Germinaro alcançou a final, Adriel foi repescado e caiu direto na disputa pela medalha de bronze contra o colombiano Diego Diaz. Em uma luta equilibrada, com o placar final de 2 a 2, o colombiano levou a melhor no desempate.
Categoria até 76kg:
Thales Alves lutou de igual para igual em sua primeira luta contra o norte-americano Jake Hendricks. Ao final dos dois rounds, igualdade em 4 a 4. No critério de desempate, Hendricks venceu pelo golpe de maior valor aplicado. Repescado, Thales disputou a medalha de bronze contra Raul Rivera de Porto Rico. Rivera fez 7 a 3 e Thales terminou em quinto lugar.
Categoria até 85kg:
Remanescente da equipe de 2015, Fabio Rodrigues colocou mais uma vez o país no pódio. O paraibano fez uma luta recheada de alternância no placar contra o venezuelano Jermy Julio. Os lutadores fizeram uma luta franca e no fim melhor para Julio que venceu por 12 a 9. Mas Fabio, não se abateu e disputou a medalha de bronze contra o equatoriano Jean Cordova Guzman. O brasileiro fez 4 a 2 e garantiu a primeira medalha do país no torneio.
Neste sábado, Evelyn Santos até 49kg, Leticia Gonçalves até 52kg e Maria Elizabeth Silva até 56kg entram no tapete peruano.