Grand Prix Espanha: Sete brasileiros disputam medalhas

Não poderia ter sido melhor! Essa é a melhor expressão a ser utilizada para destacar a participação brasileira no primeiro dia de competição no Grand Prix da Espanha de Luta Olímpica. Com 12 atletas disputando a competição, o Brasil vai para o último dia  da competição com a chance de conquistar 7 medalhas.

A competição com um ótimo nível internacional reuniu aproximadamente 350 lutadores de 38 países, com as categorias de peso tendo na maioria das vezes mais que 10 atletas.

Os destaques brasileiros ficaram por conta dos atletas Adrian Jaoude, Diego Rodrigues, o “Bolonha”, Joice Silva e Aline Ferreira. Adrian, venceu o italiano Púrpura no primeiro combate e depois passou pelo medalhista mundial Ritter Arpard da Hungria pelo placar de 1×0 e 1×1 na categoria 84 Kg do estilo Livre masculino. Bolonha venceu Espanha na primeira luta  da cat. 96Kg do estilo Livre e agora enfrenta Alemanha no domingo. Joice Silva começou bem vencendo a representante da África do Sul e em seguida acabou superada pela canadense campeã mundial Tonya Weber. A atleta está na repescagem e briga pela medalha de bronze na cat. 55 Kg do estilo Livre feminino. Aline Ferreira passou bem por Espanha na primeira luta e amanhã pega a atleta da Áustria.

Apesar de perderam em seus primeiros combates, Laís Nunes, Dailane Gomes e Davi Albino estão repescados e estão na briga por uma medalha de bronze.

Rafael Páscoa, Marcelo Gomes, Rafael Aparecido, Andre Felipe e Daniel Malvino lutaram muito bem, mas infelizmente não seguiram à frente na competição.

Direto de Madrid, o Superintendente da CBLA Roberto Leitão, enviou as notícias brasileiras na competição e elogiou a todos:

“Realmente fiquei surpreso com a performance de todos, especialmente Joice, Aline, Bolonha e Adrian. Lutar sem a pressão de vencer fez deles verdadeiros lutadores Olímpicos. Mesmo as derrotas foram vendidas caras. Tivemos vitórias contra ESP, ITA, RSA, POL, HUN. Todos países me parabenizaram pela nossa performance. Também parabenizo nosso árbitro Dadu, que esteve em todas as lutas como presidente de colchão sendo destaque inclusive consultado pela arbitra instrutora da FILA, nas situações mais complicadas. Não importam os resultados de amanhã, pois nossa conquista já é real”, relatou Leitão.

Confira os combates brasileiros amanhã na competição:

JOICE X VEN (Marcia Andrade)
LAIS x ESP
DAILANE x VEN
ALINE x AUSTRIA
DAVI x RSA
ADRIAN x (PUR ou TUR)
BOLONHA x ESP

As lutas tem o início programado para começar as 4h de Brasília