Gracyenne faz bons combates e fica perto do pódio na estreia do Bill Farrel 2016
A equipe brasileira de wrestling estreou com o bom resultado nesta quinta-feira, primeiro dia de competição do tradicional torneio Bill Farrell, em Nova Iorque, Estados Unidos. Gracyenne Helena categoria até 53kg fez boas e lutas e chegou perto do pódio da categoria olímpica. A fluminense Gracyenne começou a caminhada no torneio vencendo por 4 a 3 Katie Dutchak. Na sequência, “Gracy” enfrentou a norte -americana Rachel Archer e em uma luta muito disputada acabou superada por 3 a 1. Como Archer seguiu para final, a brasileira foi repescada e venceu mais duas vezes.
Gracyenne venceu a primeira da luta da repescagem usou o ataque “double leg” cinco vezes e venceu por superioridade técnica (12 a o), a atleta local Angeles Cabada. Na sequeência,a brasileira voltou a vencer, mas dessa vez a vitória só veio no desempate após 2 a 2 contra Elisabet Perez-Vega, também dos Estados Unidos. Na luta para que a levaria para disputa do bronze, Gracyenne não conseguiu passar pela canadense Jade Parson, que a superou por 8 a 3.
O Brasil volta ao tapete nesta sexta-feira com o amazonense Paulo Victor Souza no estilo livre. O Brasil encerra a participação no sábado com Joílson Júnior, categoria até 66kg, do estilo greco-romano.