Giullia Penalber faz boas lutas, mas não avança no Mundial 2021
O wrestling brasileiro voltou aos tapetes do Campeonato Mundial Sênior de Wrestling, nesta quarta-feira, em Oslo , Noruega. Giullia Penalber representou o Brasil na categoria 57kg, venceu na estreia, mas parou nas quartas de finais do torneio diante da ucraniana Solomiia Vynnyk em uma das grandes lutas do torneio. Confira abaixo como foram as lutas de Giullia. Os lutadores Marat Garipov e Joilson Júnior encerram a participação nacional nesta quinta-feira no estilo greco-romano, nas categorias 55kg e 77kg, respectivamente. As eliminatórias começam às 5h30.
Giullia estreia de maneira fulminante e não avança para a disputa de medalhas por pouco
A bicampeã pan-americana precisou de pouco mais do que 20 segundos para projetar e em seguida dominar a queniana Sophia Ayeta de costas no solo e aplicar o touche. Nas quartas de finais, Giullia enfrentou a ucraniana Solomiia Vynnyk. Giullia e Vynnyk fizeram uma luta aberta, a europeia conseguiu um double leg e em seguida um single leg para abrir 6 a 0. A brasileira respondeu passando para as costas e emendando em um cruzeta e diminuiu em 6 a 4. Vynnyk conseguiu passar para as costas da brasileira e em seguida executou um roulé e fechou o primeiro round com 10 a 6.
No segundo período, Giullia voltou com tudo e conseguiu passar para as costas da oponente duas vezes. A segunda depois de um gancho por dentro e empatou o marcador em 10 x 10. No critério de desempate, Vynnyk seguia à frente por ter realizado a ação de maior valor. Restando ainda 20 segundos, Giullia precisava de apenas um ponto, mas foi a ucraniana que conseguiu o double leg e marcou dois pontos para fechar o marcador em 12 a 10.
Como Vynnyk não avançou para final, Giullia ficou impedida de regressar para repescagem.