Giullia Penalber é 5ª colocada e Laís Nunes 19ª no Ranking Series de Alexandria

O wrestling brasileiro lutou por medalha no Ibrahim Moustafa – Ranking Series Alexandria, no Egito, que acontece de 23 a 26 de fevereiro na cidade egípcia. Giullia Penalber disputou o terceira medalhas em três torneiso que lutou em 2023 e terminou em 5º lugar na categoria 57kg do estilo livre feminino. Já Laís Nunes, não avançou na categroias 62kg e terminou em 19º lugar no torneio. As brasileiras foram comandadas pelo treinador da CBW, Nisdany Perez, e retornam ao país para a disputa do CBI Sênior – Copa Brasil Aline Silva dias 11 e 12 de março, em São Paulo-SP.

Confira como foi a participação das brasileiras no Ranking Series Alexandria

Giullia Penalber chegou a terceira disputa de medalhas em três torneios que participou em 2023. Embalada pela conquista da medalha de bronze no Klippan Lady Open, na última semana, a brasileira estreou com vitória contra a uzbeque Laylokon Sobirova. Depois de começar em desvantagem de 2 a 0, Giullia virou para 4 a 2 e garantiu vaga nas quartas. A adversária foi a medalhsita de bronze no Mundial 2022, Alina Akobiia, da Ucrânia, que a venceu por 11 a 0. Alina foi uma das finalistas e repescou Giullia.

Na primeira luta da repescagem, Giullia fez 10 a 1 sobrea a alemã Sandra Paruszewski e seguiu para disputa da medalha de bronze. A lutadora nacional tentou do início ao fim passar pela defesa da chinesa Qi Zhang, mas a medalha ficou com a oponente que a venceu por 9 a 1. A medalha de ouro ficou com a canadense Alexandria Town, a prata com a ucraniana Alina Akobiia e o outro bronze com a equatoriana Luisa Valverde.

Laís Nunes estreou contra a búlgara Mimi Hristova que conseguiu aplicar o touche na brasileira. Como Hrsitova foi batida na luta seguinte pela sueca Johanna Lindborg, Laís foi impedida de regressar para repescagem e acabou em 18º lugar. A medalha de ouro da categoria ficou com medalhista olímpica Aisuluu Tynybekova, do Quirguistão; a prata com a chinesa Xiaojuan Luo e os bronzes com a alemã Luisa Niemesch e coma ucraniana Iryna Koliadenko.