Giullia Penalber conquista medalha de bronze no Klippan Lady Open 2023

O wrestling brasileiro subiu ao pódio de um dos mais tradicionais torneios internacionais da modalidade neste domingo (19/2). Giullia Penalber conquistou o terceiro lugar da categoria 57kg do estilo livre feminino no Klippan Lady Open, torneio disputado na Suécia e que reuniu 18 diferentes países nas 10 categorias do estilo. A medalha é a primeira de Giullia no ano e a segunda do wrestling nacional. Laís Nunes foi terceira colocada no Torneio Internacional da Romênia, em janeiro.

No sábado, quando foram disputadas as eliminatórias, Giullia venceu dois dos seus três combates e seguiu para disputa do terceiro lugar neste domingo. A adversária sairia da repescagem entre alemã Naemi Leistner e a sueca Sofia Liljenberg. Naemi venceu por superioridade técnica (10 a 0) e garantiu vaga na disputa pela medalha de bronze.

A decisão pelo terceiro lugar terminou ainda no primeiro round. Logo no primeiro ataque, Giullia Penalber conseguiu encaixar um gancho por dentro com a perna de direita, projetar Naemi e colocá-la em posição de perigo. A brasileira dominou a oponente com as costas no solo, aplicou o touche e garantiu a medalha de bronze para o Brasil. A outra medalha de bronze ficou com a francesa Céleste Sion, a prata com a sueca Nellin Florentin e ouro com a japonesa Kanon Yamashita.

Giullia Penalber segue da Suécia para o Egito, onde disputa o Ranking Series Ibrahim Moustafa, que acontece de 23 a 26 de fevereiro em Alexandria.