Giullia estreia com 7º lugar nos Jogos Mundiais Militares 2019
O wrestling brasileiro voltou ao tapete de lutas nesta segunda-feira na 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares, disputados em Zuhan, China. Depois de Pedro Rocha promover a estreia brasileira no domingo, Giullia Penalber subiu ao tapete para representar a Marinha do Brasil na categoria até 57kg do wrestling feminino. A lutadora estreou bem, mas não conseguiu avançar até a fase de disputas de medalhas e terminou na oitava posição. A equipe nacional volta ao tapete nesta terça-feira, com Diego Romanelli até 60kg e Joilson Júnior até 67kg no estilo greco-romano e mais três atletas do wrestling feminino Lais Nunes até 62kg, Dailane Reis até 68kg e Aline Silva até 76kg.
Giullia Penalber, melhor brasileira no Campeonato Mundial de Wreslting 2019, estreou com vitória sobre a alemã Sandra Paruszewski. Giullia abriu 3 a 0 no primeiro round e controlou o combate no segundo período para vencer por 5 a 2. Nas quartas de finais, a lutadora nacional enfrentou a chinesa Hui Li, que a vencer por superioridade técnica (10 a 0). Como Hei avançou para final, Giullia retornou na repescagem para enfrentar a norte-coreana Suk Myong e foi batida novamente por superioridade técnica (11 a 0). A carioca fechou o torneio na sétima posição em sua primeira participação na principal competição militar do planeta.
A medalha de ouro ficou com a chinesa Hui Li, a prata com a mongol Tserenchimed Sukhee e os bronzes com a polonesa Katarzyna Krawczyk e com a norte-coreana Suk jong.