Giullia e Laís encerram treinamento na Hungria e seguem na Europa para lutar aberto da Polônia

Giullia Penalber e Laís Nunes já estão na Polônia, onde disputam nesta sexta-feira (28/7), o Aberto da Polônia de Wrestling, em Varsóvia, capital polonesa. Antes, as brasileiras participaram de um Campo Internacional de Treinamento, em Tata, na Hungria, que reuniu um time de estrelas do wrestling internacional, entre medalhistas mundiais e olímpicas. A participação nacional faz parte do Programa de Preparação Olímpica do Comite Olímpico do Brasil e da Confederação Brasileira de Wrestling.

“Esse treinamento foi uma grande oportunidade de estar ao lado de algumas das maiores atletas mundiais da atualidade. O wrestling é um esporte em que necessitamos dos adversários para evoluir. Nesse treino tivemos a honra de dividir o tapete com Yui Susaki (bicampeã mundial e campeã olímpica), que considero uma das melhores atletas da atualidade. Reencontrei algumas atletas que tive a oportunidade de treinar Anastasia Nichita da Moldávia (campeã mundial na categoria 59kg 2022), Bilyana Dudova da Bulgária (campeã mundial 2021) e Grace Bullen da Noruega (vice-campeã mundial 59kg 2022). O que mais gostei foi a variedade de atletas de nível que estavam no treinamento, e trabalhando para o mesmo objetivo”, afirmou Giullia, atual número 4 do ranking mundial na categoria 57kg.

Com Laís Nunes não foi diferente. Desde os Jogos Olímpicos do Rio, a lutadora figura entre as principais atletas do mundo na categoria 62kg do estilo livre feminino. Além do treinamento técnico, os chamados Top de Competição, onde acontecem combates simulados, foram o ponto alto da semana de treinamentos na visão da atleta olímpica dos Jogos Rio 2016 e Tóquio 2020.

“Poder estar no tapete com várias atletas de níveis e me testar foi fundamental e muito proveitoso, com certeza ajuda na preparação e na evolução que tanto busco. Treinamos contra atletas de diferentes países como Bulgária, Canadá, Polônia, Romênia e Turquia. Sou grata a Deus pela oportunidade, ao COB, Time Brasil e a CBW pelo apoio”, agradeceu Laís, atual 8ª colocada do ranking mundial até 62kg do estilo livre feminino.

As lutadoras são acompanhadas pelo treinador a CBW, Nisdany Perez, e pelo fisioterapeuta, Diego Lima,

As atletas competem o Aberto da Polônia nesta sexta-feira (28/07), a partir das 6h, horário de Brasília.

Eliminatórias – 6h
Giullia Penalber – 57kg
Laís Nunes – 62kg

Finais -13h