Ginásio em obras no Recife pode ser sede do Mundial Júnior em 2015

visita_pedro_gama_filho

Pedro Gama Filho acompanha as obras do ginásio Geraldão ( Rodolfo Vilela / Ministério do Esporte)

O presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, visitou na manhã deste sábado as instalações do ginásio de esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. O objetivo era acompanhar as obras de modernização do ginásio que será um dos candidatos a abrigar o Campeonato Mundial de Júnior de Luta Olímpica, em 2015. Pedro Gama Filho foi acompanhado pelo Secretario Municipal de Esportes e da Copa do Mundo do Recife, George Braga e pelo Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, que vislumbra a possibilidade da instalação ser de uso permanente da Luta Olímpica.

“O  governo federal vem fazendo uma série de investimentos em instalações esportivas espalhadas por todos o país e que compõem o legado nos Jogos Olímpicos de 2016. No Geraldão, além do uso cotidiano que o ginásio terá, estamos pensando em realizar o Campeonato Mundial de Luta Olímpica, em 2015. Também queremos que o estado de Pernambuco se torne um novo polo das lutas no Brasil, e o ginásio será importante para essa meta.”, explicou o secretário Ricardo Leyser.

A Federação Internacional de Lutas Associadas(FILA) já confirmou o Brasil como sede do Mundial Júnior, em 2015. Outras cidades além de Recife, já manifestaram o interesse em ser sede do evento. Para o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho, o espaço que está previsto para receber modalidades olímpicas está de acordo com a necessidades internacionais exigidas pela FILA.

“A visita foi muito proveitosa e o Geraldão realmente tem todas condições de receber as principais competições mundiais da CBLA e da FILA. Vamos aguardar os próximos passos e o desenvolvimento da obra”, elogiou o presidente.