Meiriele Hora disputa Mundial Júnior 2019

Geração 2000 e o Pan Júnior 2019 – Meiriele Hora e a confiança acima do receio

A série Geração 2000 e o Pan Júnior 2019 segue no wrestling feminino com Meiriele Hora, que luta o Pan-americano de wrestling da Guatemala nesta quinta-feira na categoria até 62kg. Meiriele conheceu o wrestling através de um projeto social realizado em São José dos Campos levada pelo primo Edvanilson que também vai lutar o Pan no estilo livre na próxima sexta-feira. Não se pode dizer que o encontro entre Meiriele e o wrestling foi amor à primeira vista. Os exercícios de aquecimento e alongamento assustaram a futura lutadora, mas bastou o primeiro treino para que o livro não fosse julgado pela capa.

“Comecei a treinar e no início achei tudo muito estranho as posições de aquecimento e mesmo assim resolvi ficar. Tudo mudou quando disputei o Torneio da Juventude em outubro de 2016 no Rio de Janeiro. Foi uma experiência muito boa e mesmo não vencendo o torneio tomei gosto por competir. Atualmente treino duas vezes por semana com a equipe de São José dos Campos e pretendo continuar por muito tempo”, relembra Meiriele.

O receio de fazer o esporte também apareceu na viagem para disputar o Pan-americano Júnior de 2018, em Fortaleza. Com medo de viajar de avião Meiriele ficou mais aliviada ao saber que as companheiras de equipe de São Paulo também viajariam com ela. Se um voo São Paulo-Fortaleza já era capaz de amedrontar, imagina um trecho de São Paulo para Guatemala. Na verdade, o que fez Meiriele sentir medo era de ficar fora do torneio. Uma vaquinha pela internet ajudou a custear a ida para o torneio.

“O medo de avião passou e fiquei apreensiva mesmo de não conseguir arrecadar dinheiro suficiente para viajar. Além disso fiz rifa e tive ajuda dos meus colegas e no fim deu tudo certo e vou poder disputar o segundo Pan-americano da minha carreira. Ano passado fiz lutas com meninas de fora do país e como não consegui o resultado que queria fiquei ainda mais motivada para treinar e trazer o resultado que almejo”, explicou a lutadora, quarta colocada na edição passada.

Meiriele é uma das revelações da forte equipe de São José dos Campos que conta entre outros nomes com Lais Nunes, campeã pan-americana, atual número cinco do ranking mundial; Camila Fama e Kamila Barbosa, ambas classificadas para defender o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Lima. Com a troca de experiências diária e sob o comando do treinador Nisdany Perez, Meiriele evolui a cada dia e atribui o auxílio mútuo dos companheiros como o principal responsável pelo sucesso dos atletas do time.

“O diferencial da equipe é a intensidade dos treinos, a qualidade dos professores e a união da equipe. Todos estão sempre em busca dos melhores resultados. Por isso quero tanto essa medalha para dedicar a todos que ajudaram, tanto na parte financeira como nos aprendizados diários”, completou Meiriele.

 Meiriele sobe ao tapete de lutas no segundo dia do Pan-americano Júnior 2019 nesta quinta-feira. As eliminatórias começam às 14h, horário de Brasília. A United World Wrestling transmite ao vivo e é possível torcer pela brasileira clicando aqui.