Garipov termina em 8º e wrestling feminino entra em ação nesta sexta-feira

O wrestling brasileiro estreou nesta quinta-feira (23/5) no Torneio Internacional de Sassari da Itália, disputado na região da Sardenha do país europeu. Marat Garipov chegou a vencer na estreia terminou da categoria até 60kg do estilo greco-romano, mas não conseguiu avançar na chave e nem na repescagem. Nesta sexta-feira três atletas representam a equipe nacional no wrestling feminino Kamila Barbosa até 50kg; Lais Nunes até 62kg e Aline Silva até 76kg. O trio está classificado para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019 e encara o torneio como mais uma fase de preparação para Lima . As lutas eliminatórias começam às 5h e a finais às 10h, horário de Brasília. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo basta clicar aqui

Confira abaixo como foi a participação de Marat Garipov.
Garipov estreou com uma vitória sobre o suíço Dimitar Sandov no critério de desempate depois de um 4 a 4. Já nas quartas de finais, o brasileiro não conseguiu superar o sul-coreano Kim Seunghak, O rival derrotou Garipov por 6 a 0. Como Seunghak avançou para final, o lutador nacional foi repescado. No entanto, Garipov foi batido por superioridade técnica (9 a 1) pelo romeno Florin Tita e ficou de fora da disputa por medalhas.

Kim conquistou a medalha de ouro e o turco Ahmet Uyar com a prata. Gyanender Gyanender da Índia e o italiano Jacopo Sandron completaram o pódio com os terceiros lugares.