FILA confirma Brasil como sede de programa para treinadores

visita_daniel_robin

Daniel Robin, de terno no centro da imagem visitou possíveis sedes para evento da FILA

A Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA) confirmou o Brasil como sede do ”Advanced School for Coaches”, programa da entidade destinado aos principais treinadores do mundo. O evento acontecerá de 21 a 23 de novembro no Rio de Janeiro e contará pela primeira vez na história com treinadores masculinos e femininos do estilo livre no mesmo evento. Na última semana, o francês medalhista dos Jogos Olímpícos de 1968 e membro do departamento de desenvolvimento da FILA, Daniel Robin, esteve no Rio de Janeiro vistoriando locais candidatos a receber o programa.

“Daniel esteve conosco, acompanhou o Brasileiro masculino Sênior, visitou as obras do Parque Olímpico e alguns locais para acolher o evento e os treinadores. Ele gostou bastante do que viu e teremos a honra e a responsabilidade de receber esse programa da FILA” , explicou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas.

O programa é uma das iniciativas da FILA para troca de conhecimentos dos treinadores de diversas partes do mundo e possui como um dos objetivos  incentivar o aumento do quadro feminino entre os técnicos. Além do Brasil que receberá os treinadores do estilo livre, a França será sede do programa destinado aos treinadores do estilo greco-romano do dia 31 de outubro ao dia 2 de novembro.