Festival Infantil e Estadual de Luta Olímpica levam mais de 500 crianças à Vila Olímpica no Rio
Na manhã deste último sábado (29), a FLOAERJ (Federação de Luta Olímpica e Associadas do RJ) em parceria com a SMEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) e apoio da CBLA, realizou na Vila Olímpica Félix Mielli Venerando no bairro de Honório Gurgel, o Campeonato Estadual Cadete de Luta Olímpica, competição voltada para atletas com idades entre 15 e 17 anos.
Aproximadamente 100 atletas das principais equipes do RJ mostraram que poderão representar o estado no Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica que será realizado no próximo sábado (06) em Vitória, Espírito Santo.
Em paralelo à competição, mais de 500 crianças dos projetos de lutas de 4 UPP´s (Cidade de Deus, Tabajara, Rocinha e Andaraí) participaram de um workshop de Luta Olímpica com a presença do atleta da Seleção Brasileira Adrian Jaoude e ainda do Técnico Felipe Macedo.
“Ações como essa são de extrema importância para o futuro da modalidade. É estimulando as categorias de base que conseguimos desenvolver e popularizar a Luta Olímpica. Todos técnicos e professores envolvidos estão de parabéns pelo ótimo desempenho dos atletas”, avaliou Antoine Jaoude, atleta olímpico e atual Presidente da FLOAERJ.
Durante as atividades, a criançada abraçou a causa pela permanência da Luta Olímpica no programa dos Jogos Olímpicos e exibiu a frase “Save Wrestling 2020” em alusão à campanha mundial da FILA (Federação Internacional de Lutas Associadas).