RIO DE JANEIRO - 29/03/2017 - PREMIO BRASIL OLIMPICO - CIDADE DAS ARTES - Melhor atleta Jogos Escolares 15-17 anos - na foto Ana Carolina Vieira e Felipe Araujo de Santana - Foto:Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Felipe Santana, aluno da Escolinha CAIXA de Luta, recebe troféu de melhor atleta dos Jogos Escolares (15-17 anos) 2016

O amazonense Felipe Santana recebeu durante o Prêmio Brasil Olímpico nesta quarta-feira, o troféu de melhor atleta masculino dos Jogos Escolares, categoria etária de 15 a 17 anos em 2016. É a primeira vez que o wrestling brasileiro recebe a honraria. A noite coroou ainda Aline Silva que recebeu o título de melhor atleta do ano no wrestling. Em virtude da preparação para o Pan-americano de Wrestling 2017 realizada no Canadá, Aline não pôde comparecer a cerimônia realizada na Cidade das Artes no Rio de Janeiro. Logo, coube a Felipe representar o esporte na noite de gala do esporte brasileiro.

O atleta comentou a emoção de participar da cerimônia considerada o Oscar do esporte nacional.

“Estou muito feliz em representar o wrestling  em um evento tão grandioso. Estar aqui no meio de tantos campeões olímpicos, subir ao palco e receber o prêmio é certamente algo inesquecível”, explicou Felipe que dividiu o palco com a nadadora Ana Carolina Vieira, melhor atleta no feminino.

Felipe é atual campeão brasileiro cadete de 2016 na categoria até 69kg  do estilo livre masculino e uma das promessas da forte luta amazonense, um dos principais celeiros de atletas para a modalidade no território nacional e mundial e se despede da categoria escolar em 2017.