Federação Sergipana promove inclusão com projeto de Beach Wrestling
Uma parceria entre a Federação Sergipana de Luta Olímpica e Associadas e Polícia Militar do Estado de Sergipe propiciou o primeiro contato de crianças especiais com o Beach Wrestling no estado nordestino. O projeto “Estrelas do Mar” reuniu mais de 40 crianças com deficiência que puderam conhecer a modalidade por meio de uma oficina na Praia de Aruanda, altura do restaurante Solarium. O objetivo é promover a inclusão pelo esporte como explica Luciano Vieira, presidente da Federação Sergipana.
“Toda a terceira semana do mês vamos levar Estrelas do Mar para uma praia de Sergipe. Ficamos felizes de promover o primeiro contato de crianças especiais com o Beach Wrestling através desta oficina. Gostaria de agradecer o apoio da Polícia Militar na figura do Sargento Marcelo Élvio pelo apoio e esperamos realizar cada vez mais ações de inclusão como essa”, frisou Luciano Vieira.
A oficina não é destinada apenas aos jovens com deficiência, o público que estiver perto e quiser participar das oficinas também é bem recebido. Atletas e treinadores locais participam das oficinas e também indicam locais para a prática do wrestling também na versão olímpica.