Federação Piauiense de Wrestling firma parceria e vai levar aulas para projeto “Bombeiro Mirim”
A Federação Piauiense fechou uma importante parceria com o Corpo de Bombeiros do estado do Piauí. A partir de setembro mais de 1.600 crianças do Projeto Bombeiro Mirim vão receber aulas gratuitas de Wrestling. A iniciativa é mais um importante para o desenvolvimento da modalidade no estado.
“Visitei a sede do Corpo de Bombeiros ao lado do tesoureiro da Federação, Ravi Borges. Tivemos uma reunião com o diretor de Ensino do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel, Sárvio Pereira, oportunidade que foi mediada pelo 1º Tenente, Pedro Bento, que falou da importância do esporte estar inserido dentro da corporação. Ficou firmada a parceria para fornecermos aulas dentro do Projeto Bombeiro Mirim, que funciona dentro do quartel”, explicou Rodrigo Damasceno, presidente da Federação Piauiense de Wrestling.
A parceria começa com aulas de introdução prevista para o mês de setembro, a Federação Piauiense vai promover duas aulas por semana dentro do quartel do Corpo de Bombeiros, situado em Teresina, capital do Piauí.
“Em um primeiro momento teremos ações de apresentação da modalidade para as crianças do projeto, para que possam aprender sobre a modalidade, antes da prática. Posteriormente, a Federação piauiense vai iniciar com aulas práticas e assim ter mais um local de prática da modalidade no estado”, explicou, o presidente Rodrigo Damasceno.
O Piauí é um dos estados emergentes do Wrestling e já oferece aulas gratuitas no ginásio Sarah Menezes, em Teresina, Piauí.