Da esquerda para direita: Yusad Herrera, Flavio Cabral Neves, Rodrigo Damasceno e Danys Queiroz no CREF- Piauí.

Federação Piauiense celebra sucesso do curso de capacitação e planeja ações para desenvolvimento da modalidade

A Federação Piauiense de Wrestling (FPIW) realizou segunda e terça-feira (14 e 15/2) um curso de capacitação de treinadores com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves, e comandado pelo treinador cubano Yusad Herrera. A ação teve a participação de 30 pessoas, entre profissionais que buscavam a primeira capacitação e outras que queriam aprimorar seus métodos de trabalhos. A ação foi realizada no ginásio Sarah Menezes e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, de Teresina-PI.

“A ideia agora é continuar o trabalho e voltar o trabalho para as categorias iniciais, desenvolver o trabalho de base. Tivemos a presença no curso de pessoas que já são treinadores e outras que querem trabalhar com a modalidade. Gostaria de agradecer a SEMEL e também todas as pessoas que trabalham no Ginásio Sarah Menezes e contribuíram para o sucesso do curso”, celebrou Rodrigo Damasceno, presidente da Federação Piauiense de Wrestling.

Além de buscar melhorar a formação de seus treinadores, o presidente da FPIW, Rodrigo Damasceno, realizou reuniões importantes. A primeira visita foi ao Instituto de Performance e Studio (IPS). Em seguida, a comitiva foi para escola Great School do Piauí e por fim ao Conselho Regional de Educação Física (CREF) do estado. Em pauta parcerias futuras para o desenvolvimento da modalidade no estado.

“A Federação Piauiense de Wrestling entende que é preciso buscar parceiros nas mais diversas áreas. Visitamos o Instituto de Perfomance para que nossos atletas possam ter acesso em futuro próximo ao centro de excelência. Na Great School, levamos um projeto de inserção do wrestling na maior instituição de ensino bilíngue do estado. Já no CREF falamos sobre a inclusão da modalidade em projetos de artes marciais do estado ao longo desses e dos próximos anos. Foi muito positivo e tenho certeza que em breve vamos conseguir colher os frutos que foram plantados” frisou Rodrigo.