Federação Internacional tranqüiliza países sobre situação em Moscou

Passando por uma sequência de incêndios e uma forte onda de calor, alguns países manifestaram a sua preocupação com a atual situação atmosférica em Moscou durante o próximo Campeonato Mundial Sênior, que começa no próximo dia 06 e vai até o dia 12.
Em resposta a estas preocupações, a Federação Russa de Luta Olímpica emitiu uma declaração garantindo que os focos de incêndio em volta da capital foram extintos e a fumaça já se espalhou. Mais um fator ajudou a tranqüilizar as delegações, a previsão do tempo da segunda metade de agosto em Moscou prevê dias mais frios. O Ministério dos Esportes Russo garantiu que a situação atmosférica em Moscou está sob o controle das autoridades competentes e está em conformidade com as normas exigidas. Todas as competições programadas serão mantidas. Já em Moscou esperando os atletas brasileiros chegarem, o Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, confirmou as informações da Federação. “Os focos de incêndio estão extintos, não tem mais tanta fumaça, excelentes condições para a competição”, contou Gama Filho pelo Skype.
“Em caso de mudanças na situação, o Comitê Organizador do Campeonato Mundial Sênior de Luta Olímpica irá informar todos os países”, garante a FILA (Federação Internacioanl de Lutas Associadas).
No final, a FILA desejou uma grande competição a todas as equipes participantes.

O Brasil será representado por três atletas: Antoine Jaoude na categoria 120 Kg do estilo Livre e as atletas Joice Silva e Aline Ferreira nas categorias 59 Kg e 72 Kg da Luta Feminina.