Exemplo de força de vontade durante Medellin 2010

No apartamento 201 da torre 6 da Vila Sul-Americana se hospeda um personagem no mínimo curioso: o colombiano Julio César Cuenú, atleta da luta greco-romana que conquistou o bronze na competição na última sexta-feira (26), na categoria até 66kg. Mas não é isso que o transforma numa figura diferente.

Cuenú é o cabeleireiro, ou o “peluquero”, como se fala por aqui, da delegação anfitriã dos Jogos.

A vida do personagem se divide entre a barbearia, onde trabalha há anos, aqui mesmo em Medellín, e os treinos de luta greco romana. Aliás, seus principais clientes são seus companheiros de delegação, não só  da luta, como também do atletismo, natação e até mesmo alguns técnicos e dirigentes.

Suas jornadas são longas, mas ele acredita que vale a pena se desdobrar para representar seu país e arrumar o cabelo de seus clientes. Acorda as 5h da manhã para a primeira parte do treinamento, que vai até as 8h30. Em seguida, segue direto para a barbearia até as 17h, para depois fazer a segunda parte do seu treino, até as 21h.

Está com 29 anos e seu principal sonho é ganhar uma medalha nos Jogos Pan-americanos de 2011, em Guadalajara, e participar dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Fonte: Portal R7