Evento de Luta Olímpica agita principal avenida de Nova York

Luta Olímpica em plena Times Square

Os cerca de 350 mil pedestres nova-iorquinos que circulam diariamente pela famosa avenida Times Square tiveram uma surpresa nesta última quinta (05).  Entre os enormes prédios e anúncios luminosos foi montado um tapete de Luta Olímpica, onde lutadores norte-americanos e russos se enfrentaram no evento “Beat the Streets”. No total foram sete combates disputados no estilo Livre entre atletas de nível olímpico, e a vitória geral ficou com os EUA: 5 a 2.

O evento faz parte do “Beat the Streets Wrestling Program”, programa sem fins lucrativos que visa incentivar a prática da Luta Olímpica na cidade de Nova York. De acordo com o site do projeto, “existem inúmeras razões para as crianças gostarem de lutar e inúmeros benefícios nesta participação. No entanto, o benefício principal dessa competição é a habilidade de encontrar um competidor e nunca deixar que ele te vença. Força mental é o coração de um atleta, e nenhum esporte ensina isso melhor do que a Luta Olímpica”.

Lutas de exibição aqueceram o clima a partir das três horas da tarde, até que às seis começaram os combates principais. O evento, que buscava doações a partir de um mínimo de 150 dólares, foi acompanhado por celebridades como os atores Ashton Kutcher, Nate Parker e William Baldwin.

Segundo Mike Novogratz, dirigente do programa Beat The Streets, “não há melhor lugar do que Times Square para apresentarmos os melhores atletas do mundo e promovermos nosso programa, que dá a milhares de meninos e meninas a possibilidade de melhorarem sua  forma física e aprenderem lições de vida essenciais para o mundo de hoje”.

Fonte: UOL, USA Wrestling.