Estilo Livre finaliza o Pan Sênior com medalha de bronze
No último dia do Pan-Americano Sênior de Luta, os atletas do estilo Livre Raoni Barcelos, Diego Rodrigues e Antoine Jaoude eram as esperanças brasileiras de mais medalhas na competição. Na categoria 66 Kg, Raoni Barcelos venceu Fernando Iglesias da Argentina na primeira rodada por 2 rounds a 0 (7×6 e 10×5), repetindo o feito na Copa Brasil no final de 2009. Na segunda rodada, Raoni acabou superado por Pedro Cordero de Porto Rico após disputado combate em 3 rounds (0x2, 4×2 e 0x3).
Na disputa pelo bronze, Raoni enfrentou o mexicano Manuel Antiveros, e após vencer o 1° round por 3×1 e com a medalha praticamente garantida, Raoni sentiu uma lesão no joelho e teve que abandonar a disputa ficando sem o bronze. “São coisas do esporte, infelizmente…Raoni tem uma longa estrada pela frente e uma bagagem já considerável. O momento dele está para chegar”, consola Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.
Na 96 Kg, Diego “Bolonha” Rodrigues não repetiu as boas atuações que lhe renderam a medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos e acabou derrotado pelo canadense Khetag Pliev, ficando de fora da repescagem e da disputa por medalha.
Coube a Antoine Jaoude a missão de conquistar uma medalha para o Brasil no estilo Livre. Na categoria 120 Kg, Antoine teve pela frente o americano Tervel Dlagnev (que é campeão mundial universitário, campeão do golden grand prix 2009 e medalhista de bronze no mundial 2009) e após dura luta a vitória acabou indo para o atleta dos EUA. Beneficiado pelo sorteio das chaves, Antoine garantiu mais uma medalha de bronze para o Brasil, fechando a competição com 4 medalhas. “Levamos 7 atletas para a competição e 4 trouxeram medalhas, tivemos mais de 50% de aproveitamento, além disso tivemos 2 contusões na disputa por bronze, com um pouco mais de sorte o desempenho teria sido melhor”, reflete Gama Filho.
Veja as fotos do time Sênior que competiu neste Pan, acessando aqui
E hoje começam as pesagens da seletiva continental para os Jogos Olímpicos da Juventude 2010, fiquem de olho que estaremos postando os resultados e desenvolvimento das chaves.