Estilo livre feminino encerra participação no Aberto da Polônia 2021
O wrestling brasileiro estreou nesta quinta-feira no Aberto da Polônia, Ranking Series, 2021, em Varsóvia, capita polonesa. As atletas olímpicas Aline Silva e Laís Nunes, garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, não avançaram em suas chaves e ficaram fora da disputas por medalhas. A equipe nacional fecha participação neste domingo dia 13/6. Ronisson Brandão compete na categoria 87kg do estilo greco-romano. As eliminatórias acontecem às 6h e as finais às 11h. Confira abaixo como foi a participação das brasileiras no torneio.
Categoria 76kg – Aline Silva
A lutadora estreou contra a xará alemã Aline Focken. Em uma luta acirrada e com as duas atletas bem na defesa, a arbitragem decidiu dar passividade para brasileira, que terminou o primeiro período em desvantagem de 1 a 0. No segundo round, Focken conseguiu retirar Aline da área permitida e somar 2 a 0. Como a alemã chegou a final, Aline retornou para repescagem. A luta contra a norte-americana Dymond Guilford. O combate seguia disputado até Guilford conseguir a cruzeta e vencer por 12 a 1.
Categoria 62kg – Laís Nunes
Laís estreou contra a ucraniana Llona Prokopevniuk nas oitavas de finais. A brasileira venceu o primeiro round por 5 a 1, mas Prokopevniuk conseguiu a virada e o touche sobre a brasileira para vencer. Como a ucraniana não avançou na chave, Laís foi impedida de retornar para a repescagem.