Estilo livre encerra Campeonato Brasileiro Júnior 2015

fabio_costa

Fabio Costa começou atrás, mas conseguiu virar e conquistar o título brasileiro (Kaio Almeida)

O estilo livre encerrou o Campeonato Brasileiro Júnior CAIXA de Luta em grande estilo, na noite deste sábado (28/03), no ginásio Caio Martins, em Niterói, estado do Rio de Janeiro. O estilo com maior número de atletas, onde é permitido utilizar pernas e braços para atacar e defender. Confira os campeões do estilo livre categoria por categoria.

Categoria até 50kg
O carioca Bismarky Souza ficou com a medalha de bronze ao vencer Thiago Marciano por encostamento, quando já liderava o placar por 11 a 7. Na outra disputa pelo bronze, o paraibano Robson Santos venceu Ednir Rocha, de São Paulo, por encostamento. O ouro ficou com Patrick Alves que venceu por superioridade técnica (14 a 4) Evandro Júnior, do Rio Grande do Norte.

Categoria até 55kg
Yan Silva, do Rio de Janeiro, ficou com um dos bronzes ao vencer por W.O. Na outra disputa pelo bronze, o paraibano Fabiano Medeiros venceu por encostamento o alagoano Jeferson Santos. O amazonense David Moreira ficou com a medalha de ouro ao superar o alagoano Jeanderson Raposo na final.

Categoria até 60kg
O baiano Eric Jesus venceu apertado Emerson Cardoso por 8 a 4 e garantiu uma das vagas nas finais. Na outra semifinal, o paulista Juliano Costa superou por encostamento o pernambucano Ygor Brito. Emerson Cardoso venceu por encostamento e ficou com um dos bronzes. Na outra disputa, Wilgner Santos fez 7 a 0 sobre Ygor Brit, de Pernambuco. Na final, Juliano Costa fez 12 a 2 sobre Eric Jesus e se sagrou campeão brasileiro júnior.

Categoria até 66kg
Matheus Frota do Amazonas passou por Talisson Guimarães do Espírito Santo para disputar a medalha de ouro. Do outro lado da chave, Fabio Costa avançou com uma vitória por superioridade técnica(13 a 2) sobre o também carioca Alexsander Nunes. Talisson ficou com um dos bronzes ao vencer o paraibano Jamerson Oliveira. No outra disputa por bronze uma luta disputada até o último segundo. O paraense Alax Moraes venceu, no último segundo, o carioca Alexsander Nunes por 19 a 18. O ouro ficou com Fabio Costa do Rio de janeiro, que depois estar perdendo para Matheus Frota por 4 a 2 reverteu o placar nos minutos finais, vencendo por  6 a 5.

Categoria até 74kg
O amazonense Lucas Machado ficou com a medalha de ouro depois de fazer 14 a 4 sobre Sandro Martines, do Rio Grande do Norte. O paulista Matheus Araújo ficou com o bronze ao vencer por superioridade técnica (10 a 0 ) Vinícius Censi do Paraná. O outro bronze foi para o paraibano David Gonçalves, que venceu Rodrigo Santos do Rio de Janeiro, também por superioridade técnica (12 a 0).

Categoria até 84kg
O paulista Lincoln Puig venceu por encostamento o pernambucano Israel Araújo e ficou com a medalha de bronze. O outro bronze foi para Kevin Silva, de Santa Catarina que venceu o alagoano Victor Silva, também por encostamento. O ouro ficou com o amazonense Fabio Júnior que superou o paraibano Elizeu Lacerda na final.

Categoria até 96kg

Jonas Silva,de Pernambuco, fez 5 a 3 sobre o potiguar Ednaldo Filho e garantiu uma das vagas para final. Na segunda semifinal, Diego Lanzilotti venceu por superioridade técnica (10 a 0) o paraense Thiago Silva. O potiguar Ednaldo Filho venceu por encostamento Iago Oliveira, de Minas Gerais e ficou com um dos bronzes. O paraense Thiago Silva venceu por 6 a 1 o carioca Gabriel Caixeiro e ficou com um dos bronzes. Na final, melhor para o pernambucano Jonas Silva que venceu por encostamento o paulista Diego Lanzilotti.
Categoria até 120kg

Walter Silva avançou para final depois de fazer 10 a 4 sobre o paulista Luciano Júnior. Na outra semifinal, Douglas Rocha vencia por 2 a 0, quando atingiu involuntariamente o alagoano Everaldo Neto. Na final, o mineiro mais uma vez mostrou força e  venceu o carioca Walter Silva.