André Felipe Feitosa explica mais uma passo da aula para a criançada (Arquivo CBW)

Escolinha de Wrestling, onde nascem os campeões: o professor André Felipe

A partir desta semana, a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) conta um pouco mais da Escolinha de Wrestling da CBW, que funciona na Arena 2  do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, terças, quartas e quintas, por meio da série, “Escolinha de Wrestling, onde nascem os campeões”. Além do treinador André Felipe Feitosa, a série também vai trazer crianças que fazem parte da Escolinha e a visão dos pais sobre a melhoria que o esporte tem causado na vida nas crianças dentro e fora do tapete de lutas. André Felipe conta como surgiu a possibilidade de dar aula para garotada e que pretende repetir os passos de um treinador que conhece bem.

“O treinador da equipe nacional Angel Torres conversou comigo e disse que via em mim a didática de ser professor e como estava me formando em Educação Física, na faculdade, seria interessante começar a dar aula e por em prática o que tinha aprendido na teoria. Começar a planejar, trabalhar a longo prazo, para um dia ser um grande treinador de uma seleção mais para frente. Quando a Escolinha foi criada, fui indicado pelo professor e comecei a dar aula”, explicou André, atleta do estilo greco-romano, que representou o wrestling nacional em competições mundo a fora e cada vez mais se dedica ao ofício de ensinar.

As aulas acontecem nos mesmos tapetes utilizados pelos lutadores da equipe nacional, um combustível para as crianças que ainda estão tendo o primeiro contato com o esporte. Para o professor André, formar campeões é apenas um dos objetivos e até certo ponto secundário. Além de ensinar técnicas e golpes, a missão primordial do treinador é passar valores como: olimpismo, respeito aos familiares e seus coleguinhas de treino, ou seja, tudo que uma criança precisa para ser um cidadão. Além do carinho das crianças, André ganhou também a admiração dos responsáveis que acompanham os pequenos lutadores e revela o segredo de tantos elogios.

“O segredo de trabalhar com crianças é gostar do que faz e gostar das crianças. Elas também te ensinam bastante, pois cada uma tem seu temperamento, seu momento de travessura. Tento direcioná-los em prol do esporte e a se tornarem cidadãos melhores. Nosso objetivo é claro em um futuro ter campeões de wrestling, mas sobretudo ter campeões na vida. O aluno ou aluna pode até não ser campeão no wrestling, mas vamos dar o nosso melhor para que ele seja campeão na vida”, afirmou André.

Como faço para matricular minha filha ou filho na Escolinha de Wrestling da CBW?

A Escola de Wrestling da Confederação Brasileira de Wrestling funciona na Arena 2 do Parque Olímpico da Barra as terças, quartas e quintas, das 18h às 19h. As matrículas estão abertas e as aulas são gratuitas e a escolinha é destinada para meninas e meninos a partir de 8 anos de idade. De acordo com a demanda, aulas no período da manhã também serão adicionadas ao cronograma. As aulas acontecem em um ambiente climatizado e bebedouro para as alunos. Mesmo em pleno período de férias, as aulas não param.

Para mais informações  e dúvidas basta entrar em contato pelo telefone 21 96917-0900, via ligação ou whatsapp