Equipe feminina viaja para intercâmbio no Japão

viagem_time_feminino

Parte da equipe brasileira: Pedro Garcia, Gilda Oliveira, Joice Silva,Susana Santos, Lais Nunes e Aline Silva

A equipe feminina de Luta Olímpica no Brasil seguiu na madrugada desta sexta-feira (9/5) para o Japão, onde realiza duas semanas e meia de treinamentos com a equipe japonesa, apontada como a primeira do ranking da Federação Internacional de Lutas Associadas (FILA). O time brasileiro será composto por 8 atletas (veja lista completa abaixo) e os treinos acontecerão no centro nacional de treinamento de Tóquio. Um dos destaques da equipe brasileira é a volta de Giullia Penalber. A atleta de 22 anos, caçula do grupo, é uma das promessas da Luta Olímpica brasileira e viaja pela primeira vez com o grupo em 2014.

“Estou feliz por estar num grupo tão bom e misturado, tem meninas mais novas, como eu, e mais experientes, o que é muito bom para equipe porque todas procuram se ajudar. Sempre tive o sonho de ir ao Japão. Tem uma equipe feminina muito forte e meu principal objetivo é aprender com ela, quero entender o que elas fazem para ser a melhor equipe do mundo.Também admiro muito a cultura do povo japonês, prezam muito pela educação, respeito e disciplina, acredito que são características fundamentais para formar um campeão”, projetou Giullia.

Além do time formado por oito atletas e dois treinadores, Angel Aldama e Pedro Garcia. A nutricionista da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Mariana Belém, vai acompanhar a delegação brasileira. Em virtude da longa viagem, da mudança de fuso-horário,  a nutrição das atletas necessita de um acompanhamento ainda mais próximo. Tudo para que o organismo das atletas funcionem em perfeitas condições e não haja risco de perda no rendimento.

“Nesse período de treinamento no Japão, as atletas vão passar pela mudança de fuso horário que já pode causar uma baixa de imunidade. Além disso, o ritmo de treinamento será intenso. Nossa alimentação será composta por macronutrientes como carboidratos, proteínas e lipídeos. O objetivo é que os treinos sejam executados com bom desempenho, sem gerar a fadiga e otimizando os resultados” explicou Mariana Belém, nutricionista da equipe .

Confira a lista da delegação brasileira:

Atletas:
Susana Santos 48Kg
Camila Fama 53Kg
Giullia Penalber 55Kg
Joice Silva 58Kg
Dailane Gomes 63Kg
Lais Nunes 63Kg
Gilda Oliveira 69Kg
Aline Silva 75Kg

Treinadores:
Pedro Garcia
Angel Aldama

Nutricionista:
Mariana Belém