Equipe feminina se destaca em dia de despedida de cubanos

DUELO. A brasileira Gilda Oliveira cumprimenta a cubana Liset Echeverria, antes da luta no ginásio do CEFAN

DUELO. A brasileira Gilda Oliveira (à esquerda) cumprimenta a cubana Liset Echeverria, no tapete do CEFAN

O confronto entre as equipes brasileira e cubana de Luta Olímpica, realizado nesta sexta-feira (31/01), no Centro FILA das Américas ganhou ares de competição continental. Mesmo não sendo um torneio oficial, a TOP Competência apresentou alto nível técnico e marcou o fim do período de treinamentos da delegação cubana no Brasil.

“Além de enriquecer nossa preparação com um excelente nível de lutadores, a vinda dos cubanos ao Brasil proporcionou um treinamento qualificado para um número maior de atletas brasileiros. Agradecemos muito a presença deles e esperamos repetir o intercâmbio mais vezes”, agradeceu ao fim das lutas, o Superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Roberto Leitão.

Na TOP Competência, as brasileiras da equipe A levaram vantagem no confronto com as cubanas. O placar foi 3 a 2 para as brasileiras. Aline Silva, da categoria até (75Kg); Dailane Gomes (63Kg) e Joice Silva (58Kg) não deram chance ao time cubano. Camila Fama (53Kg) e Gilda Oliveira (69Kg) fizeram lutas duras e por pouco não venceram. No masculino Hugo Cunha do Estilo Livre até 125 Kg, garantiu um triunfo para o lado brasileiro.

Enquanto os cubanos retornam este sábado (01/02) para Havana, os atletas brasileiros voltam suas atenções para o início dos torneios internacionais. A equipe feminina viaja para França, onde disputa o Torneio Internacional de Paris, a partir do dia 08 de fevereiro. Já os homens do Estilo Greco Romano se preparam para o tradicional torneio Cerro Pelado, em Cuba, a partir do dia 11 de fevereiro.