Em Copacabana, Beach Wrestling é atração do Projeto Curta, Praia - CBW

pedro_rocha_beach

Pedro Rocha é um dos destaques nas areais de Copacabana, neste sábado. (Renato Sette/ CBLA)

A versão das areias da Luta Olímpica, Beach Wrestling, ingressa pela primeira vez no Projeto Curta, neste sábado, às 11h, no Quiosque da Globo,  Posto 9 da Praia de Copacabana, altura da Rua Miguel Lemos.  O evento terá lutas de exibição com atletas da seleção nacional e clínica gratuita para o público. Um dos destaques da atração são os campeões brasileiros Uziel Correia, até 57kg e Pedro Rocha até 74kg. Do lado feminino, Caroline Soares, medalha de prata no Brasileiro 2015 e a bicampeã brasileira júnior, Fabiana Alcântara, estarão em ação.

“É uma grande oportunidade de as pessoas conhecerem essa modalidade da Luta Olímpica. Todos podem participar e conferir a modalidade e aprender com a clínica. Quem estiver passando pela praia, pode dar uma paradinha e assistir”, explicou Caroline Soares.

O objetivo do Beach Wrestling é projetar o oponente no solo arenoso e retirá-lo da área. As lutas acontecem em round único de 3 minutos. Caso haja empate, vence o atleta que pontuou por último.  Não há luta no solo e nem divisão por estilos como na luta tradicional. As categorias entre homens: 70kg, 80kg, 90kg, +90kg e  mulheres: 60kg, 70kg, +70 kg. Com o vasto litoral brasileiro Pedro Rocha acredita que a modalidade só tem a crescer:

“ O Brasil possui um litoral imenso e com muitas praias. Tenho certeza que as pessoas vão se animar e começar a praticar, aumentando também o número de participantes na Luta Olímpica tradicional” projetou Pedro.

Sobre projeto Curta, Praia

Criado em 2013, o Curta, Praia é uma iniciativa da Globo, em parceria com a Oi e a GSK, que oferece atividades gratuitas para toda a família no verão carioca. Confira a programação deste final de semana:

Data: 21 de março (sábado)
Local: Quiosque do Globo (altura da Miguel Lemos, em Copacabana)
Horário: 10h20
Entrada: gratuita