Delegação de Luta Olímpica já está no Chile para disputar Jogos Sul-americanos

time_brasil

Atletas brasileiros já estão em Santiago para a disputa dos Jogos Sul-americanos do Chile

A delegação brasileira de Luta Olímpica viajou na manhã desta quarta-feira (05/03) e já está cidade de Santiago do Chile onde disputa a décima edição dos Jogos Sul-americanos. Os primeiros a entrarem no tapete são os atletas do estilo Greco-Romano, modalidade disputada exclusivamente pelos homens. As lutas eliminatórias e de repescagem acontecem na manhã do dia 08/03 (sábado). As finais ocorrem na noite do mesmo dia, ou seja, os atletas vão ter apenas algumas horas para descansar entre as lutas.

“Estamos com 17 atletas na delegação e tanto homens quanto mulheres possuem chance de conquistar uma medalha, só não sabemos a cor. Essa é a competição mais importante do primeiro semestre para lutadores e comissão técnica e mandamos nossos melhores atletas. Todos estão preparados para representar bem o Brasil” afirma o cubano Angel Aldama, treinador-chefe que comandará a equipe no Chile ao lado do também cubano Pedro Garcia.

No dia 09/03 (domingo) é a vez da Luta Feminina. A única ausência da delegação é  Joice Silva. A categoria da atleta 58Kg não teve o número mínimo de atletas inscritos e a brasileira ficou no Brasil. A Luta Olímpica encerrará sua participação nos Jogos  dia 10/03 (segunda-feira), com os homens do Estilo Livre.

Abaixo a lista completa dos atletas que lutarão por medalhas:

Estilo Greco-Romano (08/03)
Diego Romanelli até 59Kg
Rafael Páscoa até 66kg
Ângelo Moreira até 75Kg
Ronisson Brandão até 85Kg
Davi Albino até 98Kg
Antônio Henriques dos Santos até 130Kg

Luta Feminina (09/03)
Susana Santos até 48Kg
Camila Fama até 53Kg
Lais Nunes até 63Kg
Gilda Oliveira até 69Kg
Aline Silva até 75Kg

Estilo Livre Masculino (10/03)
Wellington Silva até 57kg
Waldeci Silva até 65Kg
Rafael de Jesus até 74Kg
Adrian Jaoude até 86Kg
Juan Izidoro Bittencourt até 97Kg
Hugo Cunha até 125 Kg