De olho na Juventude: Heloísa Martinez

A série “De olho na Juventude” segue no wrestling feminino. A personagem da vez é Heloísa Martinez. Não se deixe enganar pelo rosto angelical e os olhos verdes. Natural do Rio Grande do Norte, Heloísa foi subestimada pela aparência apenas uma vez. Ao ser apelidada de Barbie pelo treinador de uma adversária, a jovem mostrou que julgar uma pessoa pelo físico é um grande engano.

“Antes da luta, o treinador da adversária olhou e comentou – essa loirinha parece uma Barbie não luta nada. Venci todas as adversárias que enfrentei e quando terminou o campeonato falaram que era a Barbie Assassina. O apelido pegou e passaram a me chamar de Barbie. Dentro do tapete, vence o atleta que luta melhor ao fim dos dois rounds”, relembrou Heloísa, 16 anos e muita personalidade.

O talento para o wrestling vem de casa. O pai Sandro é instrutor das Forças Armadas e dá aulas de wrestling. O emprego do pai faz com que Heloísa mude de estado de tempos em tempos. Atualmente, a atleta mora em São Paulo, mas faz questão de seguir representando a Federação do Rio Grande do Norte. Heloísa venceu todas as etapas da Juventude e ainda sagrou-se campeã brasileira. A jovem falou sobre o orgulho de representar o Brasil em competições internacionais e lembrou de uma situação inusitada no Peru.

“Adoro viajar para competir. Uma vez no Peru a delegação deu autógrafo e tudo. Achei aquilo muito engraçado. Quando viajo, penso em vencer e que cada vitória pode me levar a outro lugar. Agradeço à Federação do Rio Grande do Norte e a Confederação Brasileira por acreditar em mim. No início do ano, passei uma temporada treinando e morando no Rio de Janeiro com outros atletas e isso foi muito importante para evolução de todos que estiveram”, agradeceu Heloísa, lembrando o período que esteve no Rio de Janeiro.

Heloísa Martinez luta até 46kg nos Jogos Sul-americanos da Juventude 2017, neste sábado, dia 7 de outubro, a partir das 16h.