De olho em Tóquio 2020, juniores lutam Brasileiro 2017 neste sábado

Os principais atletas do país até 20 anos entram em ação neste sábado para a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior 2017, a partir das 8h30, no ginásio do Jequiá Iate Clube, no bairro da Ilha do Governador, Rio de Janeiro. Os três estilos da modalidade serão disputados em único dia, cada um com oito categorias. Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Distrito Federal. O torneio é o último antes do Pan-americano de Wrestling 2017 e será o último antes do Pan-americano em Lima, no Peru, em junho.

Alguns atletas já fazem parte da equipe sênior (adulta), inclusive com resultados internacionais como David Moreira até 60kg do estilo livre e Joílson Júnior até 74kg, ambos medalhistas de prata no Pan-americano sênior em Lauro de Freitas, Bahia. E Andria Pimentel(foto) no wrestling feminino. Por determinação da United World Wrestling, as categorias do estilos masculinos livre e greco-romano voltarão a ter o mesmo peso. Para muitos é o primeiro passo rumo aos Jogos de Tóquio, em 2020.

“Em 2020, teremos 23 anos. Lais Nunes no feminino disputou os Jogos Olímpicos com essa idade, ou seja. é possível. O Brasileiro Júnior é mais uma etapa e depois o Pan-americano. Cada medalha é uma certeza de que podemos chegar ao objetivo que é Tóquio-2020”, afirmou Joílson Júnior, atual campeão pan-americano júnior.

Confira a programação do Campeonato Brasileiro Júnior 2017.
Dia: 27/5
Local: Jequiá Iate Clube, Praia do Zumbi s/n
Horário: 8h30
Programação: Estilo greco-romano, wrestling feminino e estilo livre.