Davi Albino conquista bronze inédito em Cuba

Pelo segundo dia de disputas do Torneio Granma e Cerro Pelado, os atletas brasileiros superaram todas as expectativas e conquistaram excelentes resultados, destaque para a inédita medalha de bronze conquistada pelo paulista Davi Albino na categoria 96 Kg do estilo Greco romano.

Para chegar até a medalha, Davi superou todas as expectativas e logo no primeiro combate venceu Cuba. Em seguida acabou superado pelo atual campeão mundial Jr., também de Cuba e foi para repescagem contra Honduras. Valendo medalha, Davi impôs o seu jogo e conquistou a 1ª medalha brasileira na competição.

Antes dele, Diego Romanelli até lutou bem, mas foi derrotado pelo atleta da Venezuela na categoria 60 Kg.

Pela 74 Kg, o medalha de bronze no Pan Rio 2007 Felipe Macedo chegou bem próximo da medalha. Felipe venceu duas lutas contra México e Colômbia respectivamente e depois acabou derrotado por Cuba. Na disputa pela medalha de bronze, Felipe Macedo lutou bem contra os EUA, mas não o suficiente para ganhar a medalha. Outro representante brasileiro na categoria, Walzer Poubel não passou pela primeira rodada contra Cuba.

Antonio Henriques foi outro atleta a chegar perto da medalha. Na categoria 120 Kg, Antonio venceu Argentina na 1ª luta e depois perdeu para os EUA. Na disputa pelo bronze, acabou superado pelo representante da Alemanha.

Algel Aldama, Treinador do estilo Greco romano, elogiou a participação dos atletas no segundo dia de lutas. “Todos estão de parabéns, lutaram muito. Levamos uma medalha mas poderia ter sido mais, por pouco”. Roberto Leitão, Superintendente da CBLA, reforçou o elogio aos atletas. “A medalha do Davi vale muito. É a primeira medalha masculina na competição Não só ele como todos os outros estão no caminho certo e estão representando o país muito bem”, finaliza.

Veja a nota que saiu no Lancenet e no ESPBR