Daniel Nascimento leva bronze e Brasil encerra Pan-americano júnior com 8 medalhas
Os atletas do estilo livre fecharam neste domingo (11/6) o Pan-americano Júnior 2017 realizado, em Lima, Peru. O Brasil voltou a subir ao pódio com Daniel Nascimento, bronze na categoria até 55kg. Com a medalha de Daniel, a delegação atingiu oito medalhas (quatro no estilo greco-romano, três do wrestlin feminino e uma no estilo livre) e repetiu o número de conquistas da campanha 2016, em Barinas, Venezuela. A próximo torneio para os atletas entre 18 e 20 anos é o Mundial Júnior 2017, de 1 a 6 de agosto, em Tempere, Finlândia. Veja como foram os brasileiros no último dia do Pan Júnior 2017.
Daniel Nascimento até 55kg
O amazonense Daniel Nascimento conquistou a última medalha do país no torneio. Na primeira luta, Daniel acabou superado pelo dominicano Alexander Pena, mas como Pena avançou até a final, Daniel pôde voltar para buscar a medalha de bronze. No combate pelo terceiro lugar, o brasileiro não deu chances ao colombiano Kevin Betancurt. Daniel fez 10 a 0, venceu por superioridade técnica e garantiu a oitava e última medalha do Brasil no Pan-americano Júnior 2017.
João Victor dos Santos 60kg
O paulista João Victor dos Santos começou com vitória sobre o peruano Kevin Linares por superioridade técnica 10 a 0. Na semifinal, João não suportou o volume de luta do argentino Augustin Destribats e acabou por disputar a medalha de bronze. O equatoriano Oscar Cancio levou a melhor por 14 a 4 e João terminou em quinto lugar.
David Moreira até 66kg
David Moreira chegou ao Pan-americano Júnior com o status de ter conquistado a medalha de prata no Pan-americano sênior, em Lauro de Freitas, Salvador, no mês de maio. David não conseguiu repetir o desempenho e caiu na estreia para o hondurenho Luis Rochez. Como Rochez avançou até a final, David voltou para repescagem mas acabou superado pelo colombiano Arbey Tovar (8 a 0).
Phelipe dos Santos até 74kg e Walter Júnior até 84kg
Phelipe dos Santos não conseguiu superar o dominicano Raul Dominguez na estreia. Como Dominguez não avançou até a final, Dominguez não foi repescado. O mesmo aconteceu com Walter Júnior, que parou no colombiano Carlos Mendez, mas viu o rival perder na rodada seguinte, impedindo-o de retornar para buscar a medalha de bronze.