Curso de treinadores reúne 41 pessoas de 9 estados diferentes em Cubatão SP

A segunda edição do Curso de Treinadores promovida pela CBW levou 41 pessoas ao ginásio do SESI, em Cubatão-SP, no último domingo (1/5). A iniciativa, comandada pelo treinador Flavio Ramos, contou com técnicos e atletas de estados como Alagoas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo.

“Procurei passar técnicas específicas do estilo livre, a partir de entradas de single leg, double leg, submersão, arm drag e dois em um. Técnicas simples, mas essenciais. Fiquei muito empolgado e feliz de fazer parte e contribuir com ações como essas. Acredito que esse é um ponto muito importante para o crescimento e disseminação da modalidade. Tivemos duas horas e meia bastante proveitosas e esse tipo de ações são fundamentais”, explicou Flavio Ramos, técnico principal da equipe do SESI e que foi convocado pela CBW para fazer parte dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2021.

Para Luzia Fernandes, treinadora no Mato Grosso, estado terceiro colocado no somatório geral de pontos do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Wrestling, que levou a maior parte de seus atletas para participar do curso de treinadores, cursos assim são vitais para o crescimento da modalidade dentro dos estados.

“Eu vejo esse curso de formação de treinadores como a base do sucesso para todos que se dedicam nos clubes em seus estados. Acho muito necessária a continuidade no oferecimento e organização desses cursos pela CBW, pois tem o intuito de melhorar sempre as metodologias de treino, a capacidade de liderança e muitas outras capacidades que fazem a diferença no caminho para o sucesso”, afirmou Luzia.

O curso para treinadores da CBW acontece de forma gratuita sempre depois dos campeonatos nacionais. Além deste oferecido depois do Campeonato Brasileiro Sub-20 de Wrestling, o primeiro foi realizado em São José dos Campos e comandado pelo treinador da CBW, Nisdany Perez, em março, no dia seguinte ao Brasileiro Sênior.