
Cubanos e brasileiros treinam no CEFAN e organização dos Jogos Pan não libera Mijain Lopez
As equipes brasileiras e cubanas treinam forte no ginásio do CEFAN, Rio de Janeiro, na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que acontecem de 1 a 4 de novembro no Chile. Uma das estrelas do wrestling mundial e dos Jogos Olímpicos, Mijain Lopez, era aguardado no Rio de Janeiro para auxiliar na preparação da equipe, principalmente de Oscar Pino, lutador que vai representar Cuba em Santiag. Porém, a organização dos Jogos Pan-Americanos convocou Mijain para ser embaixador do torneio.
“Infelizmente houve uma coincidência nas passagens e Mijain terá que seguir direto para o Chile e não poderá treinar com a equipe. É sempre felicidade voltar ao Brasil, palco onde em 2016, a equipe de greco-romana de Cuba, foi campeã olímpica. Temos campeões olímpicos, mundiais, dos Jogos Centro-Americanos e esperamos treinar forte todos os dias até a viagem para Santiago’, afirmou Raul Trujillo, considerado um dos melhores treinadores do estilo greco-romano do mundo. Nos Jogos do Rio, a equipe cubana faturou dois ouros: com Mijain Lopez, 130kg, Ismael Borrero 60kg, além da medalha de prata com Yasmany Lugo na categoria 97kg.
Campeão Olímpico Luis Orta realiza primeiro treino no Brasil
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luis Alberto Orta, realizou nesta segunda-feira (09/10), o primeiro treinamento do campo de treinamento internacional. Orta acaba de regressar do Campeonato Mundial da Sérvia, onde conquistou o título na categoria 67kg do estilo greco-romano, além de classificar a divisão de peso para os Jogos Olímpicos do Paris. Oscar Pino, atleta da categoria 130 kg do estilo greco-romano chega ao Brasil no dia 15.