Crianças vibram com wrestling no Dia Olímpico 2018
Em todas entidades vinculadas ao Comitê Olímpico Internacional no dia 23 de junho é comemorado o Dia Olímpico. Em comemoração ao dia, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) promoveu nesta quinta-feira dia 21. o Dia Olímpico no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Crianças de escolas públicas de Jacarepaguá, vizinhas ao Parque Olímpico, experimentaram seis modalidades: esgrima, judô, rugby, hóquei, badminton e wrestling. Sucesso entre as crianças, no wrestling as crianças deram cambalhotas, fizeram estrelinha e conheceram movimentos básicos da modalidade de luta mais antiga da humanidade. Tudo sob a supervisão de Flávio Cabral, coordenador de seleções, dos atletas André Pinto, Carol Soares e Fabiana Alcântara, e do professor da escolinha de wrestling dentro do Parque Olímpico, André Felipe Feitosa.
“É uma alegria muito grande poder participar do Dia Olímpico e representar o wrestling. O esporte é uma importante ferramenta social e o wrestling, uma modalidade adequado para crianças. É um esporte que prega o respeito entre os adversários, não tem soco, nem chutes e pode ser praticado de short e camiseta. Além disso, não exclui nenhum biotipo físico e pode ser praticado tanto por meninos, quanto por meninas”, explica André Felipe Feitosa.
O sucesso da modalidade foi tanto que algumas crianças decidiram se matricular na escolinha da Confederação Brasileira de Wrestling, que funciona na Arena 2, do Parque Olímpico. As aulas da escolinha acontecem segundas, quartas e sextas, das 18h às 19h. Para participar é necessário ter no mínimo 8 anos e autorização dos pais. As aulas são totalmente gratuitas.