Copa São Paulo Internacional de Luta Olímpica define seus campeões

Última competição do calendário nacional, a 1ª Copa São Paulo Internacional de Luta Olímpica fechou com chave de ouro o ano de 2010. Disputada nos estilos Greco romano, Livre feminino e masculino, a competição recebeu os principais atletas brasileiros, além de estrangeiros de Argentina, Honduras e Cazaquistão. O público presente pôde assistir grandes combates e ver a evolução da Luta nacional em competições internacionais.
Os mineiros Diego Romanelli e Angelo Moreira foram os grandes destaques do estilo Greco romano. Pela categoria 60 Kg, Diego precisou vencer o argentino Sergio Orozco, o cazaque Marat Gari e Arley Machado na final para sagrar-se o campeão. Já Angelo, encarou uma chave de todos contra todos na categoria 66 Kg e venceu suas quatro lutas.
Pelo estilo Livre masculino, os estrangeiros venceram três das seis categorias em disputa. Nas categorias 60 Kg e 66 Kg os campeões foram o hondurenho Jorge Nickiford e o argentino Fernando Carranza. Na 84 Kg, Oscar Martinez de Honduras foi o campeão desbancando o favorito Adrian Jaoude. Daniel Malvino, Leonardo Nascimento e Alexandre Santos foram os campeões nas categorias 74 Kg, 96 Kg e 120 Kg respectivamente.
Entre as mulheres, a competição foi dominada pelas brasileiras que venceram seis das sete categorias. A argentina Luz Vasques surpreendeu Gilda Maria na categoria 67 Kg e levou o título para o país vizinho. Tânia Regina, Mayara Amalia, Camila Fama, Laís Nunes, Dailane Gomes e Aline Ferreira confirmaram o favoritismo vencendo as categorias 48 Kg, 51 Kg, 55 Kg, 59 Kg, 63 Kg e 72 Kg. A Copa São Paulo marcou o retorno de Susana Almeida às competições após mais de 1 ano fora dos tapetes recuperando-se de lesão. Susana ficou com o bronze da categoria 48 Kg.

Veja as fotos do evento clicando aqui.